A nova versão de “Renascer”, escrita por Bruno Luperi, trouxe novas nuances para o clássico de Benedito Ruy Barbosa, exibido em 1993. O remake adicionou personagens e solucionou um mistério de 31 anos na TV Globo. Entenda mais detalhes no texto.
Um dos grandes mistérios da novela de 1993 era relacionado a identidade de quem matou o coronel Firmino (Enrique Diaz). Na versão original, a cena era apenas citada pelos personagens e os telespectadores ficavam em dúvida sobre o assassino.
No entanto, o remake de “Renascer" exibiu com todos os detalhes a cena da morte do coronel Firmino. O personagem morre asfixiado em sementes de cacau devido a guerra entre os coronéis da região.
Sobre Renascer
"Renascer" é a nova novela das 21h da TV Globo. A trama entrou para a grade da emissora carioca em 22 de janeiro de 2024. Ela é uma releitura do clássico de Benedito Ruy Barbosa exibido originalmente em 1993.
A nova versão da novela vai ao ar de segunda a sábado a partir das 21h20 (horário de Brasília), logo após o Jornal Nacional. Em dias de jogo podem haver alterações nos horários de exibição.
*com informações de Notícias da TV