Como Perder a Gordura nas Costas? Veja 3 Exercícios Eficientes
A perda de peso ocorre de maneira global no corpo, então não há um exercício ou dieta específicos para eliminar a gordura nessa região em particular.
Ainda não existe uma fórmula mágica para reduzir a gordura nas costas; é necessário seguir uma rotina que inclua exercícios físicos, uma alimentação equilibrada e um sono adequado.
A perda de peso ocorre de maneira global no corpo, então não há um exercício ou dieta específicos para eliminar a gordura nessa região em particular.
Mas, os resultados são mais eficazes quando combinamos exercícios de fortalecimento muscular com atividades aeróbicas.
Exercícios Para Perder Gordura nas Costas
Flexões de ombros com um cabo de vassoura
Segure o cabo com as mãos afastadas na largura dos ombros e mova-o de baixo para cima, desenhando uma meia lua até elevar o cabo acima da cabeça, mantendo os cotovelos estendidos.
Super-homem
Deite-se de barriga para baixo e estenda os braços para a frente, as pernas para trás e levante-os do chão.
Para trabalhar os músculos de forma mais intensa, experimente o Crucifixo Invertido com Serrote:
mantenha as pernas unidas, os joelhos levemente dobrados e incline suavemente o tronco para a frente.
Abra e feche os braços na altura dos ombros, alternando com o movimento de serrote, flexionando os cotovelos para trás do corpo.
Prancha lateral com rolamento
Apoie a mão esquerda no chão, estenda as pernas para o lado e distribua o peso entre os pés e a mão no chão.
Estenda o braço direito para cima e faça o movimento de rolamento, passando o braço direito por baixo da axila esquerda, sem tocar no chão.
Para aumentar a queima de calorias, você pode fazer intervalos ativos entre as séries desses exercícios, como polichinelos, corrida ou pular corda, para manter o ritmo acelerado.
Fonte: GZH.
Confira também:
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”