O remake de 'Renascer' revela curiosidades sobre o elenco e personagens da versão original de 1993. Um exemplo envolveu o ator Osmar Prado, intérprete de Tião Galinha.
O veterano, um dos artistas mais respeitados de sua geração, enfrentou problemas no roteiro. Na trama, Tião Galinha é um catador de caranguejo que deseja proporcionar uma vida luxuosa para Joana, sua esposa. O apelido é originado pelo fato de ele andar com uma galinha embaixo dos braços, imaginando que o animal chocaria um ovo que lhe concederia um diabinho, semelhante ao de José Inocêncio.
QUEM INTERPRETOU TIÃO GALINHA EM RENASCER DE 1993?
Na época, a interpretação de Osmar Prado recebeu elogios e prêmios, no entanto, conflitos com a direção resultaram em sua saída do folhetim das nove.
Numa entrevista à Revista Caras, em 2015, o ator deu sua versão sobre o caso.
"Durante a novela, tive um embate com um executivo da Rede Globo e eu pedi pra sair, pra antecipar a morte do Tião, com ele no auge. Ele ia morrer, mas não sabia quando", contou.
"Aí eles botaram o Tião se suicidando. O Tião foi preso, foi pra cadeia, e se matou. Aí falei para o [diretor] Luiz Fernando Carvalho que a cena não estava completa. Como que esse personagem, com tanta força, vai se matar por nada? Disse que queria uma bofetada na minha cara, bater em uma pessoa digna", compeltou.
Após deixar a novela, Osmar Prado passou a fazer parte do SBT, participando de alguns sucessos da emissora, incluindo a inesquecível 'Éramos Seis'.
*Com informações do Purepeople