Renascer

Quem é Egídio em Renascer? Confira história, final e quem fez o personagem em 1993

Saiba quem é Egídio em Renascer e qual é o final do personagem.

Imagem do autor
Cadastrado por

Thallys Menezes

Publicado em 20/02/2024 às 20:26
Notícia
X

"Renascer" estrou em sua segunda fase já faz um tempo, mas as novidades não param!

Novos personagens entrarão na trama esta semana, incluindo alguns bastante consagrados, como Tião Galinha (Irandhir Santos).

Um deles, inclusive, será bastante importante para o futuro da trama: Egídio (Vladimir Brichta), grande vilão da segunda fase.

Saiba tudo sobre ele a seguir!

QUEM É EGÍDIO EM RENASCER?

Egídio (Vladimir Brichta), é filho do falecido coronel Firmino (Enrique Diaz), que foi assassinado por Belarmino (Antônio Calloni) na primeira fase.

Segundo o autor, Bruno Luperi, Egídio é um falso moralista, que diz ser conservador, mas tem uma índole exploradora e trai a mulher.

Ele entrara em conflito com José Inocêncio (Marcos Palmeira), buscando o controle da região. 

Egídio é casado com Iolanda (Camila Morgado), que ele chama pelo nome pejorativo de Dona Patroa, e é pai de Sandra (Giulia Buscacio), que se envolverá com João Pedro (Juan Paiva), filho de seu inimigo.

O vilão mostrará seu lado perverso ao explorar Tião Galinha, que começa a trabalhar em sua fazenda, e assediar a esposa dele, Joaninha (Alice Carvalho).

QUAL É O FINAL DE EGÍDIO EM RENASCER? 

Na primeira versão de "Renascer", exibida em 1993, Egídio se chamava Teodoro e era interpretado por Herson Capri.

O personagem era assassinado de forma misteriosa, e só final da trama era revelado quem o matou: Mariana (Adriana Esteves na novela original/Theresa Fonseca no remake). 

Antes disso, o coronel chegou a se envolver com Eliana (Patrícia Pillar na original/Sophie Charlotte no remake). Com a morte dele, ela herda suas terras.

Além disso, Teodoro também prepara uma tocaia para Inocêncio (Antônio Fagunes em 1993/Marcos Palmeira em 2024), que acaba matando José Venâncio (Taumaturgo Ferreira/Rodrigo Simas).

É bastante provável que o destino de Egídio siga o da primeira versão, mas ainda não há confirmação.

Fontes: Observatório da TV | Teledramaturgia | A Cidade On

Tags

Autor