José Inocêncio, interpretado por Humberto Carrão em Renascer, recusou ser chamado de coronel ao se tornar o maior produtor de cacau no sul da Bahia.
Essa atitude passou despercebida para muitos telespectadores, mas revelou uma mudança no perfil do personagem em relação à obra original de 1993, escrita por Benedito Ruy Barbosa.
Bruno Luperi, responsável pela adaptação da obra original, disse que o protagonista no remake terá uma postura diferente em relação ao título de coronel.
Enquanto o José Inocêncio da década de 90 gostava do título e fazia questão de ser chamado de "coronelzinho", o novo José Inocêncio rejeita o título após se tornar proprietário das fazendas de Belarmino e Firmino.
Desde a primeira fase da novela, José Inocêncio já dava indícios de discordância em relação ao título, um conflito que se aprofundará na segunda fase de Renascer.
O personagem, agora interpretado por Marcos Palmeira na segunda fase, personifica métodos inovadores, desafiando o agronegócio tradicional.
Com informações da TV FOCO
NOVELA RENASCER
Escrita por Bruno Luperi, o remake da novela original de Benedito Ruy Barbosa estreou na TV Globo com grande sucesso.
Bruno Luperi, neto do renomado novelista, demonstra seu talento ao adaptar e revitalizar essa saga rural que marcou época em 1993.
NOVELA RENASCER: Saiba quem matou coronel Belarmino