A minissérie "Griselda", lançada na Netflix em 25 de janeiro, é uma história baseada em fatos reais sobre a narcotraficante Griselda Blanco.
Griselda Blanco foi a pioneira no tráfico de cocaína da Colômbia para os EUA por meio de Miami. O seu auge se deu entre os anos 70 e 80.
Griselda Blanco
De acordo com o portal "Aventuras na História", Blanco foi o nome responsável por idealizar algumas das rotas de tráfico a partir de Miami, que seriam utilizadas por cartéis de droga da Colômbia.
É estimado que Griselda tenha enviado, por mês, mais de uma tonelada de cocaína para as terras do Tio Sam.
"Inspirado em eventos reais, este drama fictício retrata a jornada de Griselda Blanco desde Medelín até se tornar a "Madrinha" do império do tráfico de drogas de Miami", diz a dinopse da Netflix.
Filhos de Griselda Blanco
A "Rainha da Cocaína" também era mãe. Enquanto se tornava um grande destaque no tráfico, ela teve quatro filhos: Dixon, Uber, Osvaldo Trujillo-Blanco e Michael Corleone Blanco, o caçula.
De acordo com informações do South Florida Sun Sentinel, os três filhos mais velhos de Griselda se envolveram no comércio de cocaína, seguindo os passos da mãe.
Em uma reportagem especial, o Today destacou que Osvaldo Trujullo-Blanco, o terceiro filho de Griselda, vivia numa casa chamativa localizada em Bervely Hills, com um aluguel avaliado em US$ 16 mil.
Além disso, também foi revelado que ele tinha carros de luxo: um Rolls-Royce, dois Aston Martins e um Porsche.
O único filho de Griselda ainda vivo é Michael Corleone Blanco, o caçula. O Today repercute que Michael se casou com Marie Ramirez De Arellano em 2021 e tem uma filha.