A história da "Viúva Negra do tráfico", Griselda Blanco, está sendo destrinchada em uma nova minissérie da Netflix, Griselda.
Estrelada pela atriz Sofía Vergara, a narrativa explora a vida de uma das narcotraficantes mais perigosas da Colômbia, que teve uma forte atuação na região de Miami, responsável por construir um reinado no ramo.
Griselda Blanco e Dario Sepulveda
Após passar por dois casamentos sem sucesso, Griselda embarcou em uma nova relação com Dario Sepulveda.
O encontro e desenvolvimento do romance dos dois é pouco conhecido, no entanto, há uma teoria de que Sepulveda possa ter sido originalmente contratado para eliminar traficantes antes de mudar de lado e assassinar o seu próprio chefe, Fernando, irmão de Alberto Bravo (segundo marido de Griselda).
O que aconteceu com Dario Sepulveda?
Em 1978 os dois uniram-se em matrimônio, no entanto, a relação começou a decair após um confronto sobre suposta infidelidade do marido, conforme relatado por Max Mermelstein ao "Sun Sentinel".
Depois da separação, Daria obteve a guarda de Michael, filho de Griselda, que tinha na época 5 anos de idade. O ex-marido levou a criança de volta para a Colômbia, no entanto, em 1983, foi abordado juntamente com o seu filho por policiais em Medelín.
O confronto resultou na morte do criminoso, diante do menino. Após a morte de Sepulveda, Michael foi devolvido à guarda de sua mãe e permaneceu com Griselda até sua prisão em 1985, em Irvine, Califórnia. Ela nunca foi acusada pelo assassinato de Sepulveda.