A história de uma das maiores traficantes de drogas da Colômbia é adaptada pela Netflix!
Sofia Vergara dá vida a 'Griselda', criminosa que ficou conhecida como pioneira do narcotráfico no país sul-americano.
Uma curiosidade é que ela foi, durante anos, rival do também traficante Pablo Escobar, que chegou a afirmar que tinha certo medo da criminosa.
A série destaca a jornada de Griselda Blanco desde o sucesso no crime à queda.
VIÚVA NEGRA
Além de ser conhecida como "Rainha do narcotráfico", Griselda também ganhou o apelido de "Viúva Negra".
A traficante teria entrado no mundo do crime por meio do seu primeiro marido, que atuava como traficante de pessoas e falsificador de passaportes.
Boatos também circularam de que ela encomendou a morte do segundo marido e assassinado o terceiro.
GRISELDA MATOU OS TRÊS MARIDOS?
O primeiro marido, Carlos Trujillo, não aparece na produção da Netflix, o roteiro indica que ele já estava morto antes do primeiro episódio.
Ela se casou com Trujillo quando adolescente e se divorciaram nos anos 1960. Griselda teria mandado matar o ex-marido por uma 'disputa comercial' em 70, mas nunca foi acusada do crime.
Alberto Bravo, o segundo, foi com quem construiu seu império das drogas em conjunto. Após complicações e crises de negócios, como roubo no lucro das drogas, Griselda teria o matado. Ela nunca foi acusada da morte também.
O terceiro casamento, com Darío Sepúlveda, terminou por questões de infidelidade. A guarda do filho dele com Griselda passou para Sepúlveda e, em 1983, os dois foram abordados por policiais em Medellín, e o criminoso foi morto a tiros na frente de seu filho.
Griselda nunca foi acusada pela morte do seu terceiro ex-marido.
*Com informações do portal Exame