A Netflix lançou nesta segunda-feira (25/1) a série “Griselda”. Com Sofía Vergara no elenco, a produção se baseia na história real de uma narcotraficante que. Descubra quem foi Griselda Blanco.
Com seis episódios, a nova série da Netflix baseia-se na história da “Madrinha da cocaína”. Além de Sofía Vergara, estão no elenco Karol G, Vanessa Filho, Alberto Guerra e Martin Rodriguez.
Quem foi Griselda Blanco?
Griselda Blanco foi uma das maiores narcotraficantes dos anos 70 e 80. Ela dominou os negócios ilícitos na região de Miami, nos Estados Unidos. Blanco foi uma das responsáveis por descobrir as melhores rotas para o transporte da cocaína colombiano para a América do Norte.
Nascida em 1943, ela iniciou cedo sua vida no crime. Com 11 anos ela já roubava carteiras e aos 14 fugiu dos abusos do pai em casa. Casou-se logo em seguida e o seu primeiro marido foi o responsável por lhe apresentar o crime em escala internacional.
Junto com ele, Blanco falsificava passaportes e ajudava no tráfico internacional de pessoas. Deste relacionamento teve três filhos, nenhum está vivo hoje. Após a morte do seu primeiro marido, a traficante casou-se mais duas vezes.
Ela é acusada de matar os dois últimos companheiros. Dos dois relacionamentos, resta um único filho vivo.
Em 1985, Blanco foi presa por tráfico no estado da Califórnia, nos EUA. Ela ficou presa por 20 anos, só conquistou a liberdade novamente em 2004. No mesmo ano, foi deportada para a Colômbia. Foi morta em 2012 na frente de um açougue.
*com informações da CNN Pop