Apesar das contradições, o coronelzinho da novela 'Renascer', José Inocêncio (Humberto Carrão) irá correr atrás do seu destino com a sua amada proibida, Maria Santa (Duda Santos).
Filha do capanga de Belarmino, Santinha é expulsa de casa pelo seu próprio pai, Venâncio (Fabio Lago), que a deixa jogada no bordel de Jacutinga (Juliana Paes) depois de descobrir o romance vivenciado entre o coronelzinho e Maria Santa.
Maria Santa e Venâncio
Após desconfiar que Maria Santa estava grávida de José Inocêncio, Venâncio decide sair da cidade e deixar a filha no bordel de Jacutinga.
Mesmo após diversos sofrimentos para continuar com a jovem, o protagonista insiste em correr atrás de Santinha, afirmando estar apaixonado pela menina. O romance dos dois se intensifica e agora José Inocêncio deve cumprir uma promessa para retirar Maria Santa do bordel.
>> O que acontece em Renascer? Saiba o que vai acontecer no final da novela
Zé Inocêncio se casa com Santinha
Jacutinga, dona do bordel, afirma que Santinha só poderá sair do local se estiver casada. Sendo assim, José Inocêncio passará por cima de tudo e todos para viver o seu grande amor.
Ignorando os costumes tradicionais de um casamento, Zé Inocêncio irá realizar a união no quintal do bordel. Apesar de estar relutante com o pedido do jovem, o padre Santo (Chico Diaz) ficará responsável por oficializar o casamento dos dois.
No entanto, o religioso tem apenas uma exigência: a união deverá ser feita sem a presença de convidados. O coronelzinho não cumprirá o combinado e deixará o padre irritado: "Você não perde por esperar".