"Renascer" está no ar!
A nova novela das 21h da Globo tem autoria de Bruno Luperi, e trata-se de um remake da trama de mesmo nome, exibida em 1993.
A trama também conta com grandes nomes no elenco, como Marcos Palmeira, Matheus Nachtergaele, Maria Fernanda Cândido e Juliana Paes.
Diante da estreia da nova versão, muitos internautas tem tido curiosidade sobre como foi o desfecho da novela original.
Saiba mais abaixo!
HISTÓRIA DE RENASCER
As duas versões de "Renascer" são divididas em duas fases mostrando a saga do jovem José Inocêncio, que se torna uma lenda ao sobreviver à tentativa de assassinato de jagunços de fazendeiros locais.
Inocêncio constrói um grande império de cacau em Ilhéus, na Bahia. Ele se casa com Maria Santa e tem quatro filhos.
Na segunda fase da novela, José Inocêncio já se consolidou como um poderoso fazendeiro, mas segue amargurado desde que Maria Santa morreu.
Ele vive às turras com João Pedro, o único filho que nunca saiu de casa, pois Maria Santa morreu quando dava luz a ele.
JOSÉ INOCÊNCIO MORRE EM RENASCER? ENTENDA FINAL DA TRAMA
A versão original de "Renascer" chegou ao fim em 13 de novembro de 1993.
José Inocêncio, interpretado por Antônio Fagundes na época, morre nos braços de seu filho João Pedro (Marcos Palmeira), que rejeitou a vida inteira.
À beira da morte, Inocêncio pede perdão a João e diz que o ama, sendo perdoado pelo filho. Quando morre, o fazendeiro é recebido por Maria Santa (Patrícia França) no além-vida.
João Pedro se casa com Sandra (Luciana Braga) e tem uma filha com ela.
Ainda não há confirmação se o desfecho da nova versão será o mesmo. Na nova versão, Inocêncio é interpretado por Humberto Carrão na 1ª fase e Marcos Palmeira na 2ª fase.
Fonte: Veja