Em Renascer, novela das nove da TV Globo, José Inocêncio (Humberto Carrão) tenta comprar a fazenda do homem que mandou assassiná-lo.
Após se livrar dos dois matadores enviados por Belarmino (Antonio Calloni), o coreninho irá atrás do inimigo, que negará ser o mandante da emboscada sangrenta, e o protagonista fingirá acreditar.
Logo depois, ele revelará aos funcionários que ficou com o dinheiro pago os assassinos de aluguel e que utilizará a grana do próprio inimigo para comprar as terras dele.
No remake, ao retornar salvo da tentativa de assassinato, o fazendeiro entregou os corpos dos matadores para Deocleciano (Adalino) e Jupará (Evaldo Macarrão) os despacharem na fazenda vizinha. A cena foi uma das mais impactantes do segundo capítulo.
"Tavam me esperando pelo caminho...", soltou ele.
Jupará olhou bem para o rosto de um dos marotos: "Sei, não... Mas esse aqui tá me parecêno um sujeito que apareceu dia desses,perguntâno pela fazenda do coroné Belarmino".
"Cê tem certeza disso, Jupará?", perguntou José Inocêncio.
"Só tenho meia certeza, sêo Zé Inocênço... Agora ele tá morto, num tá se rindo. Quando me feiz a pergunta ele tava... E tava de longe", explicou o agricultor.
Assim, os funcionários de José levaram os dois corpos e jogaram na porta de Belarmino, deixando-o em uma tremenda saia justa.
Agora, Inocêncio vai procurar o inimigo para esclarecer o assunto. Mas, o personagem vivido por Antonio Calloni mentirá na maior cara de pau, o que fará José Inocêncio ter certeza de que foi ele o mandante.
Ele irá atrás de Santinha e dará um primeiro beijo na mocinha, o que vai causar uma tremenda reviravolta na vida dela. A jovem acabará achando que engravidou do beijo.
Depois, ele voltará para casa e anunciará que comprará as terras de Belarmino com o próprio dinheiro dele.
"Num sei o quanto vale, mas sei o quanto vai me custá! Tava com aqueles jagunços... É o dinheiro que o maldito pago pra me matá! E até que me veio a calhar", revelará, mostrando um maço de notas.
"Depois que vendê o nosso cacau, vô botá um a mais em cima e vai sê o tanto que vô pagá por aquela fazenda!", declarará o coronelzinho, dando uma gargalhada do que irá aprontar com o inimigo.