O remake da novela Renascer, TV Globo, que estreia nesta segunda-feira (22), ainda segue com gravações em andamento.
A versão original de Benedito Ruy Barbosa foi um verdadeiro fenômeno, mas teve muitas cenas polêmicas.
Em 1993, a série transmitida alcançava facilmente uma média de 60 pontos e impactava os telespectadores. Com um total de 213 episódios, a história tinha cenas intensas.
Mudanças
Conforme o jornal O Globo, a versão de Bruno Luperi para 2024 terá algumas mudanças, semelhantes ao que aconteceu no remake de Pantanal, que passou por alterações importantes.
Logo no primeiro episódio, José Inocêncio (Leonardo Vieira) é atacado por jagunços, que arrancam sua pele. Turco Rachid o salva costurando a pele do fazendeiro com linha e agulha.
No remake de Renascer, algumas cenas intensas e polêmicas devem ser modificadas. Uma das mortes chocantes ocorre na primeira fase, com o assassinato de Belarmino (José Wilker), que cai em uma armadilha sendo morto a tiros.
No início da trama, Venâncio (Cacá Carvalho), pai de Maria Santa (Patrícia França), tem desejos pela própria filha e toma decisões polêmicas por isso.
A moça, sem entender sobre sexo, acredita estar grávida após um beijo forçado em José Inocêncio. Por isso, a família a abandona em um bordel ao descobrir a informação equivocada.
Na segunda fase, Tião Galinha morre após sofrer abusos e ser preso. Na cadeia, ele tira a própria vida e deixa um bilhete chocante para todos.