O salão da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) foi palco, nesta quarta-feira (17), da eleição dos novos monarcas do Carnaval da Pessoa Idosa do Recife.
Este ano, 27 pessoas idosas foram candidatas, sendo 17 mulheres e 7 homens. Atendendo aos critérios de carisma e frevo no pé, os consagrados foram Rejane Pinheiro, 64 anos, e Valdir Nunes, 61 anos. O rei e a rainha eleitos levam para casa o prêmio de R$ 5 mil cada um.
O 13º Concurso de Rei e Rainha do Carnaval da Pessoa Idosa cumpre o propósito de proporcionar à pessoa idosa o acesso universalizado à festividade, mantendo viva a tradição das figuras populares do Carnaval. Rejane e Valdir terão a honra de abrir as festividades do 21º Baile Municipal da Pessoa Idosa do Recife, evento gratuito marcado para o dia 6 de fevereiro, no Classic Hall.
A rainha Rejane Pinheiro vibrou com a conquista da coroa.
"Eu estou explodindo de felicidade. Vou representar as pessoas idosas com a maior alegria", disse animada. O rei Valdir Nunes confessou estar realizado por alcançar o título. "Eu me surpreendi, mas estou muito feliz. Me sinto feliz por poder representar que a velhice também pode ser sinônimo de saúde, que as pessoas idosas também são ativas e podem participar do Carnaval como todas as pessoas mais novas", contou o recém-coroado.
A chefe de divisão da Gerência da Pessoa Idosa do Recife, Ana Elizabeth Monteiro, contou estar ansiosa para ver os novos rei e rainha se apresentarem no Baile Municipal da Pessoa Idosa.
"Tenho certeza que nós faremos mais um lindo baile e que Rejane e Valdir irão representar com maestria a participação ativa dos idosos na celebração dessa festa tão importante para a cultura recifense, que é o Carnaval", ressaltou.