SÉRIES

GRISELDA: Descubra o que aconteceu com os filhos da 'Rainha da Cocaína'

Griselda Blanco foi pioneira no tráfico de cocaína da Colômbia para os EUA

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 30/01/2024 às 18:51
Notícia
X

A minissérie "Griselda", lançada na Netflix em 25 de janeiro, é uma história baseada em fatos reais sobre a narcotraficante Griselda Blanco.

Griselda Blanco foi a pioneira no tráfico de cocaína da Colômbia para os EUA por meio de Miami. O seu auge se deu entre os anos 70 e 80.

Griselda Blanco

De acordo com o portal "Aventuras na História", Blanco foi o nome responsável por idealizar algumas das rotas de tráfico a partir de Miami, que seriam utilizadas por cartéis de droga da Colômbia.

É estimado que Griselda tenha enviado, por mês, mais de uma tonelada de cocaína para as terras do Tio Sam.

"Inspirado em eventos reais, este drama fictício retrata a jornada de Griselda Blanco desde Medelín até se tornar a "Madrinha" do império do tráfico de drogas de Miami", diz a dinopse da Netflix.

Filhos de Griselda Blanco

A "Rainha da Cocaína" também era mãe. Enquanto se tornava um grande destaque no tráfico, ela teve quatro filhos: Dixon, Uber, Osvaldo Trujillo-Blanco e Michael Corleone Blanco, o caçula.

De acordo com informações do South Florida Sun Sentinel, os três filhos mais velhos de Griselda se envolveram no comércio de cocaína, seguindo os passos da mãe.

Em uma reportagem especial, o Today destacou que Osvaldo Trujullo-Blanco, o terceiro filho de Griselda, vivia numa casa chamativa localizada em Bervely Hills, com um aluguel avaliado em US$ 16 mil.

Além disso, também foi revelado que ele tinha carros de luxo: um Rolls-Royce, dois Aston Martins e um Porsche.

O único filho de Griselda ainda vivo é Michael Corleone Blanco, o caçula. O Today repercute que Michael se casou com Marie Ramirez De Arellano em 2021 e tem uma filha.

Tags

Autor