Netflix

Griselda: Conheça a detetive que destruiu o império da "Rainha da Cocaína"

Griselda é a nova série da Netflix que conta a ascensão e a queda da colombiana pioneira no tráfico de cocaína nos EUA

Imagem do autor
Cadastrado por

Zayra Pereira

Publicado em 30/01/2024 às 18:49 | Atualizado em 30/01/2024 às 18:51
Notícia
X

A série da Netflix foi lançada no dia 25 de janeiro, contando a história da mulher colombiana que ficou conhecida como "Rainha da Cocaína", mesclando entre fatos e ficção para contar como a pioneira no tráfico construiu seu império.

Com seis episódios, Griselda conta como a traficante iniciou o comércio de cocaína em Miami nos anos 70 e 80. "Inspirado em eventos reais, este drama fictício retrata a jornada de Griselda Blanco desde Medelín até se tornar a "Madrinha" do império do tráfico de drogas de Miami", explica a sinopse da série.

hemeroteca PL / Divulgação Netflix
Sofia vergara griselda netflix - hemeroteca PL / Divulgação Netflix

A Detetive da série existiu de verdade?

A série conta a queda de Griselda Blanco, pelas mãos da investigadora June Hawkins, da polícia de Miami e interpretada por Juliana Aidén Martinez. A June da vida real atualmente tem por volta de 70 anos e ajudou bastante a equipe de criação da série, contando os fatos e tudo que houve durante a investigação.

A ex detetive, June Hawkins, nasceu em Miami, mas possui ascendência Cubana. Assim como na série, Hawkins era mãe solteira e enfrentou um divórcio. A série apresenta as dificuldades enfrentadas por ela ao ingressar em uma carreira que era majoritariamente dominada por homens.

Divulgação Netflix
Detetive Griselda June Hawkins - Divulgação Netflix

Griselda se encontrou com a detetive?

No final da série ocorre um encontro entre Griselda e Hawkins, que na série foi bem tenso, mas June Hawkins afirma que na vida real foi muito mais tranquilo. 

"Eu tinha saído da [área de] homicídios. Eu já estava no terceiro andar trabalhando com inteligência criminal em uma divisão diferente. Alan [Singleton, o detetive de Miami que se uniu a Hawkins no caso Blanco] me ligou e disse: 'Ei, estou com Griselda aqui no escritório.' ...Ele sabia que eu conhecia ela e trabalhei nela, escrevi sobre ela, 10 anos antes. E ele disse: 'Você gostaria de descer e vê-la?'", Afirmou June Hawkins sobre seu encontro com a "Rainha da Cocaína".

 

Fonte: Aventuras na História 

Tags

Autor