Renascer: Maria Santa revela sofrimento e chora vestida de noiva no dia do casamento; Entenda o motivo
Maria Santa, a protagonista da novela Renascer, chorou vestida de noiva no dia do seu casamento com José Inocêncio.

Com o casamento marcado, Maria Santa (Duda Santos) estará em êxtase para viver ao lado do seu grande amor, José Inocêncio (Humberto Carrão).
No entanto, o sofrimento ainda irá pairar na vida da Santinha de Renascer. Momentos antes de oficializar a união, a jovem irá desabafar com Jacutinga, dona do bordel onde foi abandonada, que acolheu a jovem.
Maria Santa sofre na hora do casamento
Jacutinga irá encontrar Santinha chorando baixo em seu quarto antes do casamento. A cafetina ficará sem entender o motivo de tanta tristeza, já que a jovem estaria realizando um grande desejo. O motivo do sofrimento da jovem é explicado durante a conversa entre as duas, pouco antes da cerimônia.
Em lágrimas, Santinha irá revelar que sente saudades da sua mãe Quitéria (Belize Pombal), de seu pai Venâncio (Fabio Lago) e da irmã Marianinha que conviveu por pouco tempo antes de ter sido - também - expulsa de casa.
Jacutinga aconselha Santinha
"Tô pensâno em mainha... em painho", revela Maria Santa a nova amiga. No entanto, Jacutinga aconselha a jovem:
"Num disse que cê num precisa de nada que ficou naquela carroça? você ainda defende eles?! Não só os defende, como sente muito por eles. Quase chora... Agora num é hora de pensá neles... Padre Santo e o teu noivo tão lá lhe esperâno. Mas, se você mudar de ideia... Estarei do seu lado!"
Apesar de frustrada com a relação familiar, Maria Santa irá agradecer pela presença e apoio de Jacutinga no momento. "Num tenho como lhe agradecê... por tudo o que a sinhora feiz por mim". A prostituta revela que a felicidade de Santinha será o verdadeiro agradecimento. "Você vai me agradecer sendo muito feliz!".
Saudades de Jacutinga
Depois de decidida a casar com José Inocêncio, Santinha comemora a festa da união, mas o sentimento de sofrimento logo torna a aparecer quando o protagonista revela que quer ir embora do local.
Percebendo a insatisfação da recém esposa, Inocêncio ficará preocupado e perguntará o que a deixou chateada, que o revela o desejo de querer ficar mais tempo na festa, por conta de dona Jacutinga.
"Esquece a dona Jacutinga, Maria Santa... Só o que importa agora somos nós", afirma o coronelzinho.
"Ela feiz por mim o que nem mainha soube fazê", afirma com peso nas palavras. "E eu lhe prometo que estarei do seu lado... E que nada nessa mundo haverá de lhe faltá! Ocê tâno mais eu, num priciso de nada", encerra Zé Inocêncio.