RESUMO

Resumo da semana Renascer: saiba o que acontece nesta semana, de 29 de janeiro a 3 de fevereiro

Veja o que acontece na novela Renascer, nesta semana 29/01 - 03/02

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Lima

Publicado em 29/01/2024 às 18:44
Notícia
X

A novela Renascer é exibida de segunda a sábado, na TV Globo, na faixa das 21h. A trama começa sempre após o Jornal Nacional.

Confira resumo dos capítulos desta semana, de 29 de janeiro a 3 de fevereiro.

29/JAN/ segunda-feira

Inácia cuida dos ferimentos de José Inocêncio. Deocleciano e Jupará simulam a morte de José Inocêncio, convidando Belarmino e Firmino para o fictício velório. Belarmino mente sobre a compra da fazenda de José Inocêncio, gerando desconfiança em Firmino.

No velório falso, Belarmino, se sentindo vitorioso, confessa ter atirado em José Inocêncio, que ouve a confissão. José Inocêncio surpreende Belarmino ao aparecer vivo, forçando-o a vender a fazenda. Furioso e humilhado, Belarmino se vinga de Firmino. Ao retornar para casa, Belarmino é assassinado em uma emboscada.

30/JAN/ terça-feira

José Inocêncio surpreende a todos ao aparecer vivo na casa de Jacutinga. Maria Santa comemora o 'milagre'. Nena se desespera ao ver os corpos de Belarmino e Firmino. Jacutinga informa a José Inocêncio que Maria Santa só deixará seu estabelecimento casada.

José Inocêncio convence Nena a vender a fazenda de Belarmino para ele. Jacutinga orienta Maria Santa sobre a vida de casal. Padre Santo avisa que só celebrará o casamento com Maria Santa na casa de Jacutinga sem convidados. Norberto comenta que Egídio deixará os estudos para ficar na fazenda do pai. Padre Santo chega para celebrar o casamento e estranha a vila deserta.

31/JAN/ quarta-feira

Padre Santo aceita fazer o casamento de José Inocêncio e Maria Santa com convidados, e todos celebram a decisão. José Inocêncio leva Maria Santa até o Jequitibá para pedir sua bênção, mostrando o facão enterrado. Maria Santa e José Inocêncio passam a noite juntos. Deocleciano e Jupará pedem a mão de Morena e Flor em casamento, respectivamente, e a bênção do Padre Santo para casá-los.

Inácia e Maria Santa se estranham. Casados, Deocleciano e Jupará levam Morena e Flor para a antiga casa que era de Belarmino, presente de José Inocêncio. Morena dá conselhos a Flor. Maria Santa e Inácia começam a se entender e ficam mais próximas. Padre Santo diz a Maria Santa que deseja conversar com ela.

01/FEV/ quinta-feira

José Inácio traz de Ilhéus uma imagem de Nossa Senhora para Maria Santa. Ela conta a José Inocêncio que está grávida e pede a Jacutinga para estar presente no parto. Deocleciano percebe que Morena está grávida. Maria Santa e Morena intensificam a amizade. Passam-se nove meses. Jupará traz Jacutinga a mando de Maria Santa para auxiliá-la no parto.

José Inocêncio fica aflito com os gritos de dor da mulher. Ele contraria os conselhos de Jacutinga, preferindo ficar ao lado de Maria Santa. Morena passa mal e perde o bebê. Deocleciano dá total apoio à mulher. O primeiro filho de Maria Santa e José Inocêncio nasce, e o pai lhe dá o nome de José Augusto. Jacutinga acolhe Morena.

02/FEV/ sexta-feira

Passam-se seis anos. Além de José Augusto, Maria Santa deu à luz mais dois filhos, José Bento e José Venâncio. Grávida do quarto filho, Maria Santa se apavora com a intensa dor que sente. José Inocêncio tem um mau pressentimento e pede a Jacutinga para salvar sua esposa.

Com dificuldades no parto, Maria Santa pede a Jacutinga que salve seu filho. Maria Santa sente a presença de Nossa Senhora ao seu lado e consegue dar à luz, mas não resiste. José Inocêncio se desespera com a morte da mulher. Jacutinga se sente culpada por não ter conseguido salvá-la. José Inocêncio culpa o bebê pela morte de Maria Santa. Deocleciano sugere a Morena que o casal cuide do filho rejeitado por José Inocêncio.

03/FEV/ sábado

Morena fica feliz de cuidar do filho de Maria Santa e sente a presença da amiga. Ela se emociona ao perceber que está amamentando a criança. José Inocêncio comunica a Morena que levará João Pedro para casa depois do desmame e a convida, junto a Deocleciano, para serem padrinhos de João Pedro. Passam-se 10 anos, e João Pedro continua sendo rejeitado pelo pai. Numa discussão entre irmãos, Bento acusa João Pedro de ter matado a mãe.

João Pedro reclama de José Inocêncio para o padrinho, Deocleciano. João Pedro diz a Zinha que a considera como irmã. Diante da imagem da santa, José Inocêncio afirma que, quando conseguir esquecer Maria Santa, talvez seja capaz de perdoar João Pedro. João Pedro corre triste pela mata e encontra o facão que o pai fincou no pé do Jequitibá.

* As informações podem ser modificadas em função da edição das novelas.

Tags

Autor