Renascer: histórias mais longas e novos personagens? Saiba de tudo que mudou no remake da novela para a trama original
Renascer é o novo sucesso da TV Globo. Saiba tudo que mudou da história original para o remake
Prometendo ser o novo sucesso da Globo, a novela 'Renascer' veio para ficar!
O remake do sucesso de 1993, ganhou uma nova versão agora produzida por Bruno Luperi. Acompanhe as principais mudanças da história original para a nova adaptação, de maior quantidade de episódios, até o aumento da representatividade LGBTQIA+.
7 coisas que mudaram entre o original e o remake de Renascer
Primeira fase mais longa
Na primeira versão da novela, a primeira fase foi marcada por apenas cinco capítulos. Agora, os personagens principais José Inocêncio e Maria Santa, terão 13 capítulos iniciais.
Novos personagens
A nova versão de 'Renascer' apresentou Cândida e Firmino, personagens citados na versão original da trama porém que nunca foram apresentados devido à pouca quantidade de capítulos.
Buba agora é uma mulher trans
Na versão de 1993, o personagem Buba era feminino e mantinha um segredo de ser intersexual. Na nova novela, a personagem será reinterpretada como uma mulher transexual, refletindo a identidade da atriz Gabriela Medeiros, estreando na Rede Globo.
Zinho agora é um personagem interpretado por uma mulher "Zinha"
Na primeira versão da novela, Zinho era o melhor amigo de João Pedro, filho do protagonista. No remake, Zinho se transformou em uma personagem feminina chamada Zinha. Apesar da mudança de gênero, a personalidade da personagem permanece a mesma do papel original.
O personagem José Inocêncio valoriza mais a terra
Na nova versão de Renascer, há um foco em valorizar o meio ambiente, destacado através do personagem principal José Inocêncio. Anteriormente, o protagonista tinha como principal objetivo explorar a terra. Agora, ele utiliza a terra não apenas para plantar, mas também adota uma ideia mais ecológica.
Padre Lívio agora é pastor Lívio
Na nova versão de 'Renascer', o personagem Padre Lívio, será reinterpretado como o Pastor Lívio. Essa mudança altera o enredo do personagem, já que seu maior dilema era sua paixão por Joaninha, apesar de ser celibatário. A mudança busca incluir uma representatividade religiosa adicional nas telas da Globo.
O vilão terá um novo nome
Conhecido por explorar funcionários, assediar mulheres e cometer crimes, anteriormente se chamava Teodoro, agora chega com o novo nome de Egídio.
Fonte: TechTudo