Instituto Pró-Anima, que acolhe 231 animais em situação de vulnerabilidade, pode perder sede
A instituição sem fins lucrativos precisa de doações para manter os trabalhos ativos

O Instituto Pró-Anima, instituição sem fins lucrativos que acolhe animais em situação de vulnerabilidade, pode desocupar sede este mês por falta de recursos.
A entidade oferece acolhimento temporário para animais sem lar, incluindo alimentação, castração e atendimento veterinário. O Pró-Anima também promove a adoção responsável dos animais abrigados. "Cuidamos, castramos e encaminhamos os animais para uma nova vida, e uma família para amar", conta a idealizadora da iniciativa, Rosineide Cavalcanti.
A sede do projeto está localizada em Aldeia, Região Metropolitana do Recife. Atualmente, 231 pets estão abrigados no local, sendo 202 cães e 29 gatos. Desde a sua fundação, em 2014, a instituição já ajudou mais de 300 animais.
O principal desafio do Pró-Anima é a falta de recursos para construir um local próprio. Ainda, há gastos com a ração dos animais, materiais de limpeza e atendimento veterinário.
De acordo com Rosineide Cavalcanti, os pets acolhidos não têm para onde ir. A ração necessária para a alimentação dos animais é de cerca de 75 kg por dia. "Hoje a maior necessidade é terminar a construção do abrigo, novo espaço localizado em São Lourenço da Mata, estamos pra ser despejados em Janeiro de 2024", conta ela
A idealizadora também conta que muitos dos pets sofrem com traumas de abandono, crueldade e maus-tratos vividos no passado. Rosineide fala sobre a importância desse trabalho: "Castração e bem-estar animal é o primeiro passo para diminuir os altos números de animais abandonados. Uma vez nas ruas, essa população aumenta, principalmente por força da capacidade de reprodução destes, já que amadurecem rapidamente e dão inúmeras crias".
O espaço próprio do Instituto Pró-Anima, localizado em São Lourenço da Mata, ainda está em construção e precisa de doações para sua finalização.
Ver essa foto no Instagram
Como ajudar o Instituto Pró-Anima?
Para ajudar financeiramente a iniciativa, é possível contribuir através da chave Pix 48703665000198.
Também é possível doar rações para cães ou gatos e produtos de limpeza, entrando em contato com o Pró-Anima pelo Whatsapp (81) 99861-1195.
Intereassados em adotar um animal da instituição devem entrar em contato pelo Whatsapp ou pelo Instagram @institutoproanima. O processo para adoção inclui entrevista e fase de adaptação do pet no novo lar.




