A atriz Claudia Alencar passou por uma cirurgia na região da coluna vertebral na tarde deste domingo (24). O procedimento foi bem-sucedido, conforme a assessoria de imprensa, mas segue em ventilação mecânica e sedada.
Aos 73 anos, a atriz está internada há uma semana com uma infecção bacteriana grave.
INTERNAÇÃO DE CLÁUDIA ALENCAR
O médico informou à equipe da atriz, na noite de sábado (23), que seria necessário submeter a cirurgia para analisar qual seria a bactéria causadora da infecção.
Segundo o boletim médico divulgado pela Clínica São Vicente, onde Claudia Alencar está internada, divulgado na tarde deste domingo (24), houve uma piora nas últimas 24 horas.
Conforme a clínica, a atriz ficará sedada e em ventilação mecânica, "os achados são compatíveis com septicemia (resposta inflamatória provocada por uma infecção) e instabilidade hemodinâmica (oscilação da pressão arterial). Mais cedo, ela ainda precisou fazer transfusão de sangue para tratar um quadro de anemia".
Segundo a assessoria de Claudia, uma das bactérias já foi identificada, seria a Staphylococcus aureaus. Esta é uma bactéria relativamente comum, presente no ambiente e em pessoas assintomáticas. De acordo com a equipe médica, a atriz está sendo tratada com antibióticos de eficiência contra vários tipos de bactérias.
ESTADO DE SAÚDE DE CLAUDIA ALENCAR
Veja nota da clínica São Vicente:
A Sra. Claudia G Alencar foi submetida hoje à reavaliação do sítio cirúrgico. Devido ao procedimento cirúrgico e à piora clínica nas últimas 24h, com achados compatíveis com septicemia e instabilidade hemodinâmica, permanecerá sedada, em ventilação mecânica e antibioticoterapia de amplo espectro.
FILHO DE CLAUDIA ALENCAR
Yann Hatchuel, filho de Claudia Alencar, falou sobre a situação da mãe ao UOL. "Infelizmente, a situação é grave. Minha mãe está internada desde domingo com uma infecção bacteriana barra pesada. Tá difícil, mas ela é muito guerreira".
QUEM É CLAUDIA ALENCAR
Claudia estrlou novelas icônicas, como "Tieta" e "Fera Ferida", da TV Globo. Entre os anos 1980 e 1990, ela tornou-se símbolo sexual. Nos anos 2000, a atriz fez papéis em "Porto dos Milagres", "Prova de Amor", entre outras.
Com informações do Splash UOL.