Foi revelada, neste domingo (24), a bactéria causadora da infecção da atriz Claudia Alencar. A artista está internada desde o último domingo (17) na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Claudia foi infectada pela superbactéria Staphylococcus aureus. Neste domingo (24), ela passa por nova cirurgia para tratar da ferida operatória que causou a infecção e para que os médicos identifiquem a bactéria se há outras bactérias.
Staphylococcus aureus
A bactéria Staphylococcus aureus pode provocar quadros de pneumonia e infecções cardíacas. A transmissão do microrganismo ocorre por contato e, normalmente, está presente na pele sem causar grandes problemas.
Contudo, quando há um ferimento, permitindo a entrada da bactéria no organismo, pode ocorrer a infecção em outros órgãos. Ao chegar na corrente sanguínea, a bactéria pode se espalhar e chegar aos ossos, pulmão ou coração.
Algumas cepas dessa bactéria desenvolveram resistência a antibióticos. Por isso, o microrganismo é considerado uma superbactéria, o que pode dificultar o tratamento em alguns casos.
A assessoria de imprensa da atriz informou que Claudia está bem inchada e que o quadro é grave mas estável. Após a cirurgia, o estado de saúde da artista deve ser atualizado.
Fonte: O Globo