RENASCER

RENASCER 2024: Confira as principais curiosidades sobre a nova novela das nove

Veja as principais curiosidades sobre a nova novela das 21h, que ficará no lugar de Terra e Paixão

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcus Vinícius

Publicado em 27/12/2023 às 17:12
Notícia
X

A nova novela das 21h, "Renascer", deve estrear na Rede Globo no dia 22 de janeiro de 2024. A adaptação é um remake da produção que levava o mesmo nome e foi criada por Benedito Ruy Barbosa em 1993.

O remake é criação de Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa. Após a grande repercussão de "Pantanal", último remake produzido pela emissora, "Renascer" tem grandes expectativas para sua estreia.

HISTÓRIA DA NOVELA RENASCER

Muitas pessoas estão ansiosas para a estreia da nova novela das 21h, tanto quem já viu a versão anterior como quem vai assistir pela primeira vez. Por isso, nesta matéria, vamos falar um pouco sobre a obra e suas curiosidades.

Inicialmente, a novela segue a história de José Inocêncio, um jovem que decide buscar uma vida melhor na cidade de Ilhéus, Bahia. Inocêncio faz um pacto com um jequitibá-rei, cena principal do teaser lançado há cinco dias. A partir desse pacto, o jovem se torna um grande fazendeiro e produtor de cacau, desenvolvendo uma grande influência na região.

Antes de sua ascensão, José Inocêncio conhece e se apaixona por Maria Santa, com quem se casa e tem quatro filhos: José Augusto, José Bento, José Venâncio e João Pedro.

Com o decorrer da história, após a morte de sua esposa, por complicações no parto, Inocêncio passa a desprezar seu filho mais novo, João Pedro, com quem desenvolve uma relação complicada marcada por muitos embates ao longo da vida. O relacionamento dos dois piora quando pai e filho acabam se apaixonando pela mesma mulher, Mariana, uma jovem sedutora e neta de Belarmino, um dos maiores inimigos de Inocêncio.

QUAL O ELENCO DE RENASCER?

José Inocêncio será interpretado por Humberto Carrão, em sua primeira fase. Em sua versão original o personagem havia sido vivido por Leonardo Vieira. Confira outros artistas que devem participar da obra:

  • Duda Santos como Maria Santa;
  • Antonio Calloni como Coronel Belarmino;
  • Juliana Paes como Jacutinga;
  • Maria Fernanda Cândido como Cândida;
  • Enrique Díaz como Coronel Firmino
  • Fábio Lago como Venâncio.

Já na segunda fase da novela, Marcos Palmeira deve interpretar José Inocêncio. O ator também participou da versão original da novela nos anos 90, em que interpretou João Pedro, filho mais novo de José Inocêncio.

Na versão de 2024, os atores Renan Monteiro, Marcello Melo Jr., Rodrigo Simas e Juan Paiva darão vida aos filhos do fazendeiro, interpretando, respectivamente, José Augusto, José Bento, José Venâncio e João Pedro.

Alguns outros nomes compõe o elenco de Renascer, sendo eles: Theresa Fonseca, Vladimir Brichta, Sophie Charlotte, Camila Morgado, Irandhir Santos, Alice Carvalho, Jackson Antunes, Xamã e outros.

OUTRAS CURIOSIDADES

Segundo informações do Canaltech, os diretores de arte da novela, Luperi e Gustavo Fernandez, falaram durante uma coletiva de imprensa sobre algumas mudanças na obra.

As principais mudanças foram acerca da atualização dos temas da obra, dando mais ênfase a primeira fase da novela, ao contrário da obra anterior dos anos 90. 

“A decisão de crescer a primeira fase é fruto de duas vertentes. Primeiro porque a novela original tem uma primeira fase maior do que foi ao ar, mas que acabou sendo reduzida — tanto que ela utiliza o recurso de mostrar muitas coisas que foram filmadas como flashbacks mais tarde. Então eu tive a oportunidade de pegar a novela em seu começo, meio e fim, ler e analisar ela toda, e achei melhor condensar essa primeira fase para explorar a grandiosidade desses personagens”, informou Luperi.

Outros pontos novos na obra é uma nova roupagem para personagens da novela anterior, fazendo com que eles se encaixem de melhor forma aos dias atuais. Como exemplo a personagem Jacutinga, interpretada pela atriz Juliana Paes.

“O público pode esperar por uma outra mulher, de outro tempo. Uma história com outro olhar para a vida. A Jacutinga que me foi encomendada pertence muito aos dias de hoje. Ela defende lutas de mulheres dos nossos tempos”, esclareceu a atriz.

 

Tags

Autor