CASO CHOQUEI

CASO CHOQUEI: O QUE ACONTECEU? Veja quem é DONO DA CHOQUEI e últimas notícias

A Choquei está sendo alvo de críticas devido a uma morte que aconteceu após notícias falsas publicadas pela página

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Lima

Publicado em 24/12/2023 às 21:55
Notícia
X

A página Choquei, administrada por Raphael Sousa, está no olho do furacão devido a morte de Jéssica Canedo, de 22 anos. O perfil vem sendo criticado por notícias falsas que apontavam a moça como affair de Whindersson Nunes.

CASO CHOQUEI: jovem é alvo de notícias falsas

Jéssica Canedo foi vítima de notícias falsas que indicavam um relacionamento com o humorista Whindersson Nunes. Supostas conversas entre eles foram divulgadas por páginas de fofoca nas redes sociais, incluindo a Choquei.

Antes da morte da jovem, Whindersson comentou em uma das postagens que estavam utilizando a imagem do perfil dela de forma equivocada.

A Polícia Civil de Minas Gerais afirmou que a morte aconteceu na sexta-feira (22) e que o corpo foi encaminhado para exames. "A PCMG apura a causa da morte".

Whindersson lamentou o fato. "Estou extremamente triste. Voltei ao dia em que perdi meu filho. Que ninguém passe pela dor de enterrar um filho" relatou, em uma nota enviada por sua assessoria.

O QUE DIZ A CHOQUEI?

O perfil afirma que não cometeu nenhuma irregularidade. Eles afirmam que as publicações foram feitas com base em dados disponíveis, no cumprimento de "atividades habituais decorrentes do exercício do direito à informação". Mas, sem especificar quais são os critérios dessas atividades habituais.

Reprodução/Instagram
Administrador do Choquei - Reprodução/Instagram

QUEM É RAPHAEL SOUSA, DA CHOQUEI?

Raphael Sousa abandonou o curso de publicidade e propaganda para se dedicar a página no Instagram, segundo um texto divulgado à imprensa. O perfil tornou-se um negócio, mesmo não ter sido criado com esse objetivo.

A página soma 21 milhões de seguidores e já recebeu patrocínio de grandes marcas ao longo dos últimos anos.

Após o último escândalo, o administrador do perfil, fechou sua conta pessoal do Instagram. Ele acumula mais de 1 milhão de seguidores.

PROCURE AJUDA

Caso você tenha pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

Tags

Autor