Vida Fit

Treino Murph Crossfit: Saiba o que é o treino Murph do crossfit

Saiba a história por trás desse treino

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Tinôco

Publicado em 21/12/2023 às 11:41
Notícia
X

O Treino Murph faz parte de uma das modalidades mais famosas do crossfit que é o workouts of the day (WOD). Esse treino foi criado em memória a alguns praticantes que prestaram serviços militares. 

A modalidade em questão faz uma homenagem ao tenente americano da Marinha, Michael Murphy, que faleceu em 2005 em serviço no Afeganistão. 

Nos boxes brasileiros, os praticantes de crossfit costumam a realizar este WOD no final do ano, próximo ao natal - como um indicador para medir a evolução dos alunos na modalidade. 

COMO É O TREINO MURPH DE CROSSFIT? 

O treino consiste em: 

  • Uma milha de corrida: Nessa etapa, a primeira milha deve ser feita com cautela, para evitar fadiga logo no início, deixe para gastar todas energias na corrida final;
  • 100 pull ups (puxadas na barra fixa): Esse exercício é feito com três técnicas diferentes - que variam de acordo com o nível de habilidade de cada participante. 
  • 200 push up (flexões): As flexões também podem ser adaptadas, caso o aluno não consiga fazer toda a série com a execução tradicional. 
  • 300 air squats (agachamentos): Nos agachamentos, o quadril deve passar dos 90° e é preciso ter bastante cuidado com a lombar. 
  • Uma milha de corrida: Nessa fase final, pode caprichar na intensidade. 

Lembrando que essa modalidade WOD é for time, ou seja, deve ser finalizada no menor tempo possível. Normalmente, atletas de alta performance costumam a realizar o treino completo em cerca de 50 minutos

Esse treino exige muito do praticante, por isso é necessário uma execução técnica correta de cada exercício. 

BENEFÍCIOS DO TREINO MURPH 

Nesse treino é possível fortalecer todo o corpo. O WOD trabalha principalmente movimentos de puxar e empurrar, assim ativa-se os ombros,  costas e bíceps devido aos pull ups na barra, e peito e tríceps graças às flexões.

Além disso, a corrida e os agachamentos utilizam toda musculatura das pernas, músculos do abdômen e lombar - que são ativados para estabilização durante todos os exercícios. 

O Murph também melhora o condicionamento metabólico, o condicionamento físico, força, e potência. Um dos maiores benefícios dessa modalidade é o mental e a satisfação após concluir todo treino. 

Fonte: Globo.com 

VEJA TAMBÉM: Benefícios de praticar exercícios físico pela manhã

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor