Remédio caseiro para garganta irritada: Veja 3 gargarejos para aliviar dor de garganta
Confira esses gargarejos para aliviar a irritação da garganta
Gripes, resfriados, alergias e doenças que afetam o sistema respiratório podem casar irritações na garganta. Dor de garganta é um sintoma decorrente de outra infecção - que pode ser viral ou bacteriana.
Uma forma popularmente de aliviar o desconforto da garganta é o gargarejo. A ação consiste em colocar um líquido na garganta e usar o ar que sai da laringe para fazê-lo se mexer.
O gargarejo pode sim aliviar o desconforto e as dores de garganta, mas não são capazes de curar doenças. Caso apresente sintomas de dor de garganta, busque por um médico para receber as orientações necessárias.
Nessa matéria iremos explorar alguns gargarejos para aliviar a dor de garganta. Confira.
GARGAREJOS PARA ALIVIAR A DOR DE GARGANTA
Gargarejo com água morna e sal
Para realizar esse gargarejo, você irá precisar de:
- Um copo de água morna filtrada;
- Uma colher de sopa de sal.
Modo de fazer
Dissolva completamente o sal e use a mistura para o gargarejo. Recomenda-se que esse gargarejo seja feito de 3 a 4 vezes por dia.
Importante: Não engula o líquido, o excesso de sal pode irritar o estômago.
Gargarejo com água morna e limão
Ingredientes
- 1/2 xícara de água filtrada morna;
- suco de um limão.
Modo de fazer
Misture os ingredientes e faça o gargarejo 3 vezes ao dia, esse líquido também não deve ser engolido. O limão é rico em vitamina C, o que ajuda a diminuir a inflamação na garganta.
Gargarejo com soro fisiológico
Você irá precisar apenas do soro fisiológico. O objetivo desse gargarejo é manter a garganta hidratada, reduzindo as inflamações. Basta usar um copo de soro fisiológico morno e realizar o gargarejo.
Fonte: Hospital Oswaldo Cruz - https://www.hospitaloswaldocruz.org.br/imprensa/noticias/gargarejo-para-garganta-inflamada-funciona-veja-como-fazer-direito/
VEJA TAMBÉM: O QUE PODE CAUSAR CÂNCER DE GARGANTA? Saiba como prevenir e causar a doença
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”