Benefícios do pilates para a gestação
Saiba os benefícios de praticar pilates durante a gestação
A prática do pilates é bastante recomendada para as mamães no período gestacional. Quando a gestante é acompanhada por um profissional da área do pilates, essa prática é bastante benéfica no período da gravidez e pós gestacional.
Nessa matéria, iremos explorar alguns benefícios do pilates para a gestação. Confira!
BENEFÍCIOS DO PILATES PARA A GESTAÇÃO
Mais chances de parto natural
Se a gestante deseje ter um parto normal, o pilates pode ajudar bastante. O exercícios dessa prática trabalham a força e a mobilidade do assoalho pélvico, o que contribui para o sucesso do parto normal.
Melhora a postura e prevenção de quedas
Com o aumento das mamas e crescimento do bebê, a postura da gestante vai sendo projetada para frente, o que pode prejudicar a região da lombar.
O pilates melhora a consciência corporal, postura e ainda previne quedas, mantendo o corpo da gestante funcional e preparado para as tarefas diárias.
Redução das dores lombares e pélvicas
As dores na região lombar e pélvica são comuns na gravidez. Promover a estabilidade das articulações da pelve, joelhos e tornozelos previne e reduz os episódios de dor.
Prevenção da diástase e incontinência urinária
A diástase do abdome é a separação dos músculos retos do abdome para a acomodação do bebê e está relacionada com maiores episódios de dor lombar e pélvica, além de incontinência urinária.
Os exercícios do pilates atuam no controle da respiração, ativando os músculos sem fazer os abdominais tradicionais - o que é contraindicado para gestantes.
Reduz o risco de doenças gestacionais
A prática do método pilates regular e precoce reduz o risco de doenças como diabetes gestacional e de pré-eclâmpsia, desde que a gestante tenha indicação do obstetra a se manter ativa, o esporte é uma excelente ferramenta na manutenção da saúde da mamãe e do bebê.
Fonte: Ativo.com - https://www.ativo.com/wellness/como-o-pilates-pode-auxiliar-gestantes-confira-5-beneficios/
VEJA TAMBÉM: O QUE TODA GESTANTE PRECISA SABER ANTES DO PARTO
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”