CHÁ DE CAMOMILA PINTA O CABELO? Veja como usar o CHÁ DE CAMOMILA para CLAREAR o CABELO
Saiba como pintar o cabelo de forma natural
Fazer mudanças no cabelo sempre ajuda na autoestima, mas algumas pessoas preferem evitar produtos químicos industrializados devido ao medo da queda de cabelo ou da perda de qualidade dos fios.
Você sabia que existem formas naturais para alterar a coloração do cabelo? Não se sabe quando foi criado o truque do chá de camomila para clarear o cabelo, mas a receita é utilizada há muitas gerações.
CHÁ DE CAMOMILA PODE CLAREAR O CABELO?
Segundo informações do site Tudo pra Cabelo, o chá de camomila pode sim causar alterações na coloração dos fios; no entanto, o truque só funciona em tons específicos, como pretos ou castanhos escuros.
O chá auxilia na 'abertura' dos fios, proporcionando um clareamento para os cabelos mais escuros. Isso ocorre devido à presença de apigenina e azuleno, substâncias da camomila que atuam como pigmentos amarelos naturais e neutralizantes do amarelo.
O processo para clarear os cabelos exige uma frequência maior na utilização do chá, já que não é um produto industrializado e não traz resultados instantâneos.
COMO CLAREAR O CABELO COM CHÁ DE CAMOMILA?
Confira o passo a passo para clarear o cabelo utilizando o chá de camomila:
Ingredientes:
- 2 saquinhos de chá de camomila;
- 250 ml de água.
Modo de preparo:
Leve a água ao fogo até levantar fervura, depois desligue e adicione o chá de camomila. Tampe a panela e aguarde aproximadamente uma hora, que é o tempo que a bebida deve esfriar naturalmente.
Com o chá pronto você pode utilizar um borrifador ou aplicar a bebida diretamente nos cabelos, ou na área que você deseja clarear. Para um resultado melhor, você pode esperar o produto secar em um local que receba luz direta do sol. Depois de seco, lave o cabelo para retirar a camomila e finalize como de costume.
Vale lembrar que essa matéria é informativa e não substitui a indicação de um profissional. Sendo assim, procure ajuda de um especialista antes de fazer alterações na sua rotina capilar.
Fonte: Tudo pra Cabelo.
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”