ENTRETENIMENTO

Crítica: será mesmo o "recomeço" de Jurassic World?

O Social1 e a Coluna João Alberto assistiram em primeira mão o filme "Jurassic World": Recomeço, que estreia nesta quinta-feira (3)

Cadastrado por

Julliana Brito

Publicado em 01/07/2025 às 23:08 | Atualizado em 01/07/2025 às 23:31
Imagem da pré-estreia do filme Jurassic World: Recomeço - Julliana Brito/JC

Mesmo enredo, mesmo universo, porém com um toque diferente. O filme Jurassic World: Recomeço será lançado oficialmente nesta quinta-feira (3), mas o JC e o Social1 assistiram em primeira mão para conferir o novo rumo que a franquia está apostando. 

O filme está trazendo um recomeço, de fato, pois não tem qualquer conexão entre os personagens que deram surgimento ao label "Jurassic World"

O Filme

A história traz a mercenária Zora Bennett, interpretada por Scarlett Johansson, liderando uma missão para obter amostras de DNA de três dinossauros que são os mais colossais da terra, mar e ar.

Isso acontece cinco anos após os eventos de "Jurassic World: Domínio", mostrando que houveram poucos dinossauros sobreviventes e, os que sobreviveram estão em ambientes equatoriais isolados, onde o clima se assemelha ao passado.

Scarlett Johansson e Jonathan Bailey são os protagonistas do longa - Universal Pictures/Divulgação

A missão mostra os perigos da vida selvagem, além de diversos desafios que vão sendo colocados durante a trama. 

Análise

O filme é dirigido por Gareth Edwards, conhecido pelos seus trabalhos em Star Wars e Godzilla, e dá o sinal claro que é o primeiro da franquia a apresentar os dinossauros como assustadores. Diferente dos outros, onde sempre tinha algum que ajudava os humanos, desta vez não aconteceu. 

Entre muitos sustos, mortes e adrenalina, o maior recomeço do filme foi mostrar um lado ainda não visto: dinossauros mutantes, fruto de mutações genéticas feitas por cientistas e o pouco conhecimento que o mundo daquele enredo tem sobre a existência desses animais. 

Leia Também

Um dos pontos negativos, é que o espectador já está treinado com os filmes de Jurassic lançados desde 1993. São os mesmos efeitos sonoros, o suspense "pré-ataque" e a certeza de que os personagens que cativam o público não vão dizer adeus. 

Mesmo com sua previsibilidade, o filme tem bons momentos de ação, de suspense e de tensão. No desfecho não é possível ver tão claramente um "recomeço", pois ainda ficam muitas dúvidas em aberto. Só vamos saber se derem continuação. 

Onde assistir

O filme estreia nesta quinta-feira (3) em todos os cinemas do Brasil.

*Essa análise contém opiniões pessoais. 

Tags

Autor