Meta escolheu Recife para receber imersão com criadores do Nordeste
Evento aconteceu no Recife na quarta-feira (7), e conectou produtores de conteúdos do Nordeste às principais tendências digitais da Meta
Publicado em 08/05/2025 às 11:04
| Atualizado em 08/05/2025 às 11:06
X
Notícia
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Clique aqui e escute a matéria
Pelo segundo ano consecutivo, a Meta promoveu imersão presencial com criadores de conteúdo do Nordeste. A iniciativa, em parceria com a Influence Group, aconteceu quarta-feira (7), no Moinho, no Recife Antigo.
O encontro reuniu nomes de destaque das redes sociais, como Beca Barreto, Larissa Tomazia, Katy Abreu, Um Pouco Crítica, entre outros.
A programação incluiu workshops, painéis e rodas de conversa com foco nas tendências do mercado digital e nas principais apostas da Meta para 2025.
Durante o evento, os convidados tiveram acesso antecipado a dois lançamentos da empresa: o Meta IA, ferramenta de inteligência artificial, e o Edits, novo aplicativo de criação de vídeos integrado ao Instagram.
“Fazer parte dessa iniciativa foi uma grande satisfação, especialmente num momento em que o marketing de influência no Nordeste vem ganhando cada vez mais força e reconhecimento. Durante muito tempo, os olhares do mercado estiveram muito concentrados no Sudeste, e encontros como esse são fundamentais para mudar essa lógica e mostrar o potencial real dos criadores nordestinos”, afirmou Débora Dias, especialista em marketing de influência.
A escolha de Recife como sede do evento também carrega um simbolismo cultural, já que o encontro aconteceu às vésperas do São João, um dos maiores momentos culturais da região.
“Essa imersão chega na hora certa para atualizar, inspirar e fortalecer esses talentos. No meu trabalho, isso só reforça o propósito de seguir promovendo a autenticidade e a força do Nordeste no cenário digital, para que cada vez mais vozes da região ocupem o espaço que merecem”, disse.