Ordenação do novo bispo auxiliar de Olinda e Recife
Principais acontecimentos da sociedade pernambucana, política, gastronomia, cultura e curiosidades, com a análise do colunista João Alberto

Num evento emocionante, sábado, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, Dom Nereudo Freire Henrique foi ordenado bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife. Cerimônia teve três ordenantes: o cardeal Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Paulo Jackson, arcebispo de Olinda e Recife e Dom Manoel Delson, arcebispo metropolitano da Paraíba. Também presente Dom Ricardo Hoepers, secretário-geral da CNBB.
EMPRESARIAL
O presidente Tiago Carneiro comanda o primeiro Encontro Empresarial do ano na Associação Comercial de Pernambuco. Será em café da manhã hoje. Evento terá a palestra de Bruno Veloso, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, sobre o tema “Desenvolvimento de Pernambuco: Cenário e Perspectivas para 2025”. Vai fazer uma análise aprofundada sobre as tendências econômicas, oportunidades de crescimento e os desafios que o estado enfrentará neste ano.
EM TAMANDARÉ
O padre Alindo Matos Júnior comemorou os 19 anos como pároco de Tamandaré, onde faz um trabalho fantástico, na comemoração do Dia da Consciência Cristã, que reuniu uma multidão, sábado, na Vila Padre Arlindo. Tivemos shows do Mundo Bita, da cantora Adriana Arydes e da banda The Fevers.
RETORNO
Mônica e Armando Monteiro Neto retornaram de viagem de 30 dias entre Paris e o apartamento deles em Lisboa. Na agenda, visita à belíssima exposição de Tarsila do Amaral, no Museu de Luxemburgo, na capital francesa.
NUPCIAL
O grande evento social do final de semana, reunindo muitos e muitos nomes de prestígio, foi o nupcial de Carolina filha de Álvaro Jucá e Marisa de Queiroga Lopes, e Wilson, filho de Cláudia Elisabete Moura Barreto, sábado, no Mirante do Paço, a casa de ventos do pai da noiva.
NETFLIX
Com 18,9 milhões de novos assinantes no último trimestre do ano passado, a Netflix quebrou o próprio recorde e passou a ter 301,6 milhões de assinaturas no mundo.
CINEMA
O custo de produção do filme “Ainda Estou Aqui”, de R$ 8 milhões, é o menor de todos os finalistas do Oscar na categoria Melhor Filme.
A CAMISA
Depois de muitos jogos usando uma camisa amarela, cor que é mais conhecida por ser de torcidas organizadas, o Sport utilizou a tradicional vermelha e preta na vitória contra o Central. Com um detalhe: sem a marca da bet que patrocinava e sim uma mensagem “Viva o Sport. Seja sócio.”
EDUCAÇÃO
A União dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco promove hoje, no Centro de Eventos do Recife, o Seminário dos Dirigentes Municipais de Educação – Gestão 2025-2028. Está prevista a participação de 170 novos secretários municipais de educação do estado.
ACADEMIA
O jornalista Gerson Camarotti recebeu ontem o título de sócio correspondente da Academia Pernambucana de Letras, no evento que assinalou os 124 anos daquela casa de cultura.
M O V I M E N T O
- BOM DIA: “Só existem dois lugares no mundo onde se pode ser feliz: em casa e em Paris.” (Ernest Hemingway)
- JOÃO Campos e Tabata Amaral curtem temporada no frio de Zurique, na Suíça.
- REPRESENTANTES dos consulados dos Estados Unidos e Canadá participam hoje da inauguração da nova unidade da ABA Maple Bear, em Boa Viagem.
- AS CHEFS Nara Amaral e Lorna Muñoz passam a assinar o cardápio dos voos internacionais da Latam.
- ÉDIPO Monteiro, da Academia de Artes e Letras da AABB- Recife, recebeu Menção Honrosa com seu livro “As Sincronias da Vida”, no concurso dos 124 anos da Academia Pernambucana de Letras.
- UNIT-PE foi a única instituição de educação de Pernambuco selecionada no projeto Rondon, do Ministério da Defesa.
- EM EVENTO de divulgação da novela “Vale Tudo”, em São Paulo, Camila Queiroz ousou em um colar da Givenchy avaliado em R$ 16 mil.
- A CEPE promove hoje, às 19h, no Museu do Estado, o lançamento do livro “Vidas Matáveis” em Cornélio Penna”, de Luiz Eduardo Andrade.
- ANIVERSARIANTES
Cilo Feijó de Melo, Francisco Bandeira de Mello, Catarina de Queiroz Marques, Maria Lúcia Amorim, Maidi Gestiera Costa, Maria Marinho, Neidejane Pires, Nilvanda Arraes, Nilva Scandura e Simone Mattoso Antunes.