Baile Municipal precisa ser totalmente reciclado

Fatos interessantes, gastronomia, cultura, política e os principais eventos da sociedade pernambucana, sob a análise do colunista João Alberto

Publicado em 09/01/2025 às 6:00
Google News

O prefeito João Campos, que deu cara nova a grandes eventos na nossa cidade, estuda a possibilidade de mudar radicalmente o esquema do Baile Municipal, praticamente a única grande festa de carnaval que sobreviveu.

O prefeito está muito certo. A festa, que perdeu muito do seu brilho ao trocar o Clube Português pelo “Classic Hall”, precisa ganhar cara nova. O atual esquema é o mesmíssimo do que foi criado por João Paulo quando era prefeito do Recife. Não mudou nada.

NOVO ESQUEMA

A ideia de prestigiar dezenas de artistas, alguns ganhando apenas alguns minutos no palco, não empolga.

Promotores de festas estão sendo consultados e para muitos é ter o mesmo esquema da época de sucesso da festa: com suas orquestras uma ou duas grandes atrações musicais.

CONVIDADOS

Outra ideia seria voltar a trazer nomes nacionalmente conhecidos, como artistas, escritores, jornalistas, que garantiriam, inclusive, mídia nacional para a festa. O que não acontece faz muitos anos.

Além de tentar conseguir que nomes conhecidos na sociedade pernambucana voltem a circular pelos camarotes. E restringir os camarotes do prefeito e governador, superlotados.

Arquivo Pessoal
Na sua prestigiadíssima posse, ontem, o novo desembargador Marcos Carvalho, ladeado pelo desembargador Ricardo Paes Barreto, presidente do TJPE e pela governadora Raquel Lyra - Arquivo Pessoal

MINISTÉRIO PÚBLICO

O novo procurador-geral de Justiça, José Paulo Cavalcanti Xavier Filho, foi o mais votado na lista tríplice encaminhada à governadora Raquel Lyra, que assinou sua nomeação.

A grande surpresa foi a ausência na lista da promotora Deluse Amaral, que era apontada como a favorita para ocupar o cargo.

IMPERDÍVEL

O filme “Ainda Estou Aqui”, que consagrou Fernanda Torres, em cartaz apenas no final da noite, ganha sessão, a partir de hoje, às 12h50, na sala vip Bradesco do RioMar.

JORNALISTA

Paulo Pimenta, que deixou a Secretaria de Comunicação do Governo Federal, nunca escondeu sua inexperiência na área. Apesar de ter o diploma de jornalista, nunca trabalhou no setor.

Arquivo Pessoal
Mirella Martins e Dandarah Cavalcanti, em evento feminino - Arquivo Pessoal

NA ARENA

Todos os 40 mil ingressos para o grande show que vai assinalar os 35 anos da Obra de Maria, dia 19, na Arena Pernambuco, estão vendidos.

POSSE

Será no dia 23, no Centro de Convenções, a posse solene da nova diretoria da OAB de Pernambuco, com Ingrid Zanella na presidência e Schamkypu Bezerra na vice-presidência.

Gleyson Ramos/Divulgação
Bia Konrad e Bruna Costa, no Famiglia Giuliano - Gleyson Ramos/Divulgação

CARRO VELHO

Está mais que atual, a música de Ivete Sangalo na Banda Eva nos anos 90, “Quer andar de carro velho, amor?”. É que muita gente, diante dos atuais preços dos carros, não tem condições de comprar um zero quilômetro.

O carro mais barato à venda no Brasil agora é a versão mais simples do “Fiat Mobi”, com motor 1.0 e câmbio manual. Custa R$ 75 mil, preço nada popular.

PREMIAÇÃO

Paulo Andrade celebra o prêmio Mentes em Verde, do Banco Interamericano de Desenvolvimento pelo projeto Itinerários Amazônicos, que desde 2023 realiza a formação de professores e desenvolve materiais pedagógicos sobre temas amazônicos ao redor do país.

Tags

Autor