Nação Zumbi traz ao Recife a turnê Da Lama Ao Caos - 30 anos
Show histórico celebra 30 anos do disco com apresentação neste sábado (21), no Terminal Marítimo em meio ao festival Stormy Sessions

A banda Nação Zumbi comemora este ano três décadas do lançamento do disco “Da Lama Ao Caos”, um clássico na trajetória da banda e na história da música brasileira.
Lançado em 1994, o disco de estreia do grupo (ainda com o nome de ‘Chico Science & Nação Zumbi’) impactou a cena musical com uma nova sonoridade, tornando-se um dos marcos do Movimento Mangue.
Depois de passar pelas principais cidades brasileiras, sempre com shows lotados, a turnê especial “Da Lama Ao Caos - 30 anos” chega ao Recife neste sábado (21), no Terminal Marítimo, fazendo parte do Stormy Sessions. A abertura será feita pela banda Devotos.
"Fechamos o ano com esse show bombástico e muito esperado em Recife. Comemorando a turnê de 30 anos do disco seminal de Chico Science & Nação Zumbi", diz Jorge Du Peixe.
A Nação Zumbi tocará todas as faixas do disco “Da Lama Ao Caos” no show, que também vai contar com a participação especial de Maciel Salú, rabequeiro, cantor, compositor, mestre de maracatu-rural e militante das tradições populares.
"Tocar com a Nação Zumbi é um sonho antigo. Banda que admiro e tenho muito respeito. Agora chegou a vez de, de certa forma, dar continuidade ao encontro que aconteceu anos atrás, entre Chico Science e meu pai, o Mestre Salustiano.", diz Salú.
Álbum da Lama ao Caos
30 anos após o seu lançamento, produzido por Liminha, consolidou-se como um dos álbuns mais importantes no cenário musical brasileiro. Ocupando a posição em 13º lugar, o álbum está na lista dos 100 maiores discos da música brasileira feita pela Revista Rolling Stone Brasil.
Em 2022, foi escolhido o melhor disco da MPB nos últimos 40 anos em enquete promovida pelo jornal O Globo, com 25 especialistas em música de todo o país.
Entre as músicas de maior destaque no disco estão “A Praieira”, “A Cidade”, “Da Lama Ao Caos”, “Samba Makossa”, entre outras.
Show Nação Zumbi – “Da Lama Ao Caos – 30 anos”
- Data: Sábado (21/12)
- Local: Terminal Marítimo do Recife
- Horário: 21h
- Ingressos no site