Choque e conflito no horizonte astrológico de 4 signos no início de maio
Aspectos tensos no céu marcam o início de maio com desafios emocionais e conflitos para quatro signos; veja quem vai sentir essa energia intensa

Clique aqui e escute a matéria
Os primeiros dias de maio prometem ser intensos no céu astrológico. Com aspectos tensos envolvendo Marte, Plutão e a Lua, o período pode trazer à tona conflitos, mal-entendidos e decisões impulsivas para muitos.
As emoções ficam mais à flor da pele, e a tendência a agir no calor do momento aumenta — o que exige cautela, principalmente nas relações pessoais e profissionais.
Embora todos os signos possam sentir essa vibração mais desafiadora, quatro deles estarão no centro dessa tempestade energética.
O momento não é necessariamente negativo, mas sim um chamado para enfrentar situações mal resolvidas, quebrar padrões e transformar o que já não serve mais.
Veja se o seu signo está entre os que terão de lidar com choques e conflitos no início de maio:
Áries
Regido por Marte, Áries é um dos mais impactados pelos aspectos agressivos do início de maio. A impulsividade, que já é característica do signo, tende a ficar ainda mais acentuada.
Discussões rápidas, decisões tomadas sem pensar e reações explosivas podem gerar atritos tanto em casa quanto no trabalho. A dica é respirar fundo antes de agir e tentar canalizar essa energia em atividades físicas ou projetos criativos.
SIGNO DE ARIES
Leão
O orgulho leonino pode ser testado nos primeiros dias do mês. O período traz desafios ligados à autoridade, reconhecimento e vaidade.
Conflitos com figuras de liderança ou confrontos de ego são possíveis. Leão precisa tomar cuidado para não reagir com arrogância ou intransigência. Saber ouvir será uma habilidade valiosa para evitar rupturas desnecessárias.
Escorpião
Com Plutão ativado de forma tensa, Escorpião pode se ver diante de revelações impactantes ou situações de perda de controle.
O signo, que já é naturalmente intenso, pode reagir com ciúmes, desconfiança ou atitudes extremas. O momento pede mais racionalidade e menos obsessão. Aceitar o que não se pode controlar será um dos maiores aprendizados do período.
Aquário
Aquário tende a enfrentar conflitos em grupos, amizades ou ambientes coletivos. O desejo de independência pode bater de frente com a necessidade de colaboração, o que pode gerar confrontos com colegas ou parceiros.
Também é possível que antigas diferenças venham à tona. A dica para os aquarianos é buscar o diálogo sem abrir mão da autenticidade — mas com mais empatia.