Muitos livros são conhecidos por terem um final previsível, que todo mundo acredita que sabe o que vai acontecer, mas nas últimas 10 páginas o autor decide surpreender o leitor com uma reviravolta que ninguém conseguiu prever.
Na lista de hoje, traremos quatro exemplos de títulos, que prometem deixar qualquer um de boca aberta, pensando no livro por semanas.
4 livros com plot twists que ninguém previu
1. “A Paciente Silenciosa” – Alex Michaelides
A pintora Alicia Berenson atira no marido e para de falar completamente. A única pessoa que parece dedicada para entender o que aconteceu é o seu novo psicólogo, Theo Faber.
O desfecho é um dos mais surpreendentes do gênero, enganando até o mesmo o leitor mais atento!
2. “Verity” – Colleen Hoover
Uma autora encontra a chance de sua vida depois de ser contratada para terminar a série de uma escritora em coma.
Ao encontrar a autobiografia escondida da autora orignal, ela descobre que nem tudo é da forma que imaginava. O final é aberto e deixa o leitor em dúvida entre a verdade e a manipulação, a fórmula mágica para uma receita de sucesso entre os entusiastas de livros.
3. “Garota Exemplar” – Gillian Flynn
Amy Dunne desaparece e um circo midiático começa imediatamente. O marido é o principal suspeito, no entanto, a narrativa irá mudar de foma brutal, revelando um jogo psicológico profundo.
O plot não apenas choca, como redefine toda a história!
4. “Confissões” – Kanae Minato
Por fim, a lista fecha com esse suspense japonês, uma professora que revela saber quem matou sua filha. O que vem depois é uma sequência de reviravoltas narradas por diferentes personagens.
Uma história sombria, imprevisível e brilhantemente construída.