EMAGRECER

Mudar a ordem dos alimentos emagrece? Pesquisa brasileira investiga nova alternativa para dieta

Conheça o impacto da ordem dos alimentos no prato no processo para emagrecer

Imagem do autor
Cadastrado por

Meliah Batista

Publicado em 28/02/2024 às 9:41 | Atualizado em 28/02/2024 às 10:07
Notícia
X

A busca por uma alimentação saudável e eficaz para emagrecer pode ter encontrado um novo aliado: a ordem dos alimentos no prato.

IMPACTO DA SEQUENCIA DOS ALIMENTOS:

Segundo um estudo recente conduzido pela médica Lorena Balestra, especialista em perda de peso saudável, começar as refeições com saladas, legumes, verduras e proteínas, deixando os carboidratos por último, pode ajudar a emagrecer.

Estudos têm mostrado que essa abordagem pode ter impactos significativos na regulação dos níveis de insulina e na sensação de saciedade durante a refeição
Lorena Balestra

EVITA PICOS DE INSULINA COM ACÚMULO DE GORDURA:

Ao priorizar a ingestão de proteínas, legumes e saladas no início da refeição, proporcionamos uma digestão mais lenta e equilibrada, o que contribui para evitar os indesejados picos de insulina.

Esses picos de insulina estão relacionados ao acúmulo de gordura e ao aumento da sensação de fome em um curto período, levando a comer novamente pouco tempo após a refeição e retardando o resultado para emagrecer.

O estudo contou com a colaboração do pós-doutor em neurociências, Fabiano de Abreu Agrela e foi publicado na plataforma Sucupira sob o título "Método 40P/30G/30C - Nutrição ideal para uma melhor qualidade de vida".

Fonte: Correio Braziliense

Nutricionista alerta para riscos da "dieta do limão" e fala como emagrecer de forma saudável

Citação

Estudos têm mostrado que essa abordagem pode ter impactos significativos na regulação dos níveis de insulina e na sensação de saciedade durante a refeição<br>

Lorena Balestra

Tags

Autor