Mikey Madison, vencedora do Oscar por "Anora", aposta em novo filme surrealista

Atriz de 26 anos, vencedora da categoria "Melhor Atriz", contracenará com Kirsten Dunst no longa do cineasta colombiano-equatoriano Alejandro Landes

Publicado em 13/05/2025 às 18:28
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Após conquistar o Oscar de Melhor Atriz em março, Mikey Madison já tem um novo projeto em vista, e ele sinaliza o tipo de carreira que a atriz pretende construir.

Aos 26 anos, a protagonista de Anora irá dividir cena com Kirsten Dunst no filme Reptilia, dirigido pelo cineasta colombiano-equatoriano Alejandro Landes Echavarría.

A informação foi divulgada pela Variety na última sexta-feira (9). Segundo a publicação, Reptilia será um suspense surrealista centrado em "uma dentista que é seduzida por uma sereia misteriosa e acaba mergulhada no sombrio e úmido submundo do tráfico de animais exóticos na Flórida".

Desde sua vitória no Oscar, muito se especulava sobre os rumos que Madison tomaria em Hollywood, especialmente após superar nomes como Demi Moore, Fernanda Torres, Cynthia Erivo e Karla Sofía Gascón na categoria de Melhor Atriz.

Anora, dirigido por Sean Baker, foi o grande destaque da cerimônia, levando cinco estatuetas, incluindo a de Melhor Filme.

A escolha de Reptilia indica uma inclinação da atriz por papéis ousados e fora do convencional. Ainda segundo a Variety, Madison teria recusado uma proposta para estrelar o próximo longa do universo Star Wars, comandado por Shawn Levy (Deadpool & Wolverine) e com Ryan Gosling no elenco.

Alejandro Landes, que assina direção e roteiro de Reptilia, ganhou destaque internacional com Monos – Entre o Céu e o Inferno (2019), premiado em diversos festivais.

O filme retrata um grupo de adolescentes treinados por uma milícia armada para vigiar uma refém americana em uma montanha isolada, até que eventos inesperados abalam a missão e o grupo.

Confira o trailer de Anora:

Tags

Autor