Botox aos 20 anos: Mel Maia explica motivo de aplicação
Através de vídeos nas redes sociais, a atriz surpreendeu seus seguidores ao revelar que faz o uso do procedimento estético aos 20 anos de idade

Clique aqui e escute a matéria
Nessa quinta-feira (24), Mel Maia pegou os seguidores de surpresa ao revelar, durante uma série de vídeos nas redes sociais, que já faz aplicações de botox aos 20 anos.
A atriz, que costuma dividir momentos da rotina com o público, explicou que o procedimento tem fins preventivos e está ligado aos cuidados com a aparência exigidos pela profissão.
“Eu faço botox preventivo na testa e um pouquinho aqui. Nada demais, porque eu não tenho muita ruga.
Na testa, eu tenho bastante, porque eu treino, faço muita expressão, e minha testa fica bem enrugada”, contou a artista, que reforçou o uso moderado da substância.
Mel também explicou que o procedimento só é realizado em períodos em que está fora de gravações.
“Não posso aplicar botox um mês antes de começar uma gravação, porque eu fico sem expressão. O intuito do botox é esse, né? Relaxar o músculo. E a gente, como atriz, precisa muito da expressão. Então não é indicado aplicar durante os trabalhos”, esclareceu.
Inchaço nos lábios
Ainda nos stories, a atriz comentou que está com um leve inchaço nos lábios devido à aplicação de uma substância para reduzir o volume do ácido hialurônico.
“Minha boca tá um pouco torta porque eu apliquei [algo] para diminuir um pouco o ácido hialurônico que tem na minha boca. Então ela está um pouco inchada por causa disso”.
A fala da atriz reacendeu nas redes o debate sobre procedimentos estéticos em pessoas jovens e a relação entre estética e exposição pública no meio artístico.
“O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado.”