O Brasil segue como uma potência no mercado global de beleza, ocupando o quarto lugar no consumo mundial de cosméticos. De acordo com dados da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o setor movimentou US$ 27 bilhões em 2024 e a estimativa é chegar a US$ 32 bilhões até 2027. É nesse cenário efervescente que a OAK Fragrances apresenta sua nova coleção temática, lançada durante a FCE Cosmetique, uma das principais feiras do setor na América Latina.
Inspirada nas festas juninas, a linha traz fragrâncias criadas não só para uso pessoal — com versões femininas, masculinas e infantis — mas também para ambientes e rituais de bem-estar. A proposta da marca é clara: transformar o mês de junho em uma celebração sensorial, evocando os cheiros marcantes e afetivos que fazem parte do imaginário popular brasileiro.
8 perfumes juninos
Entre as oito fragrâncias criadas estão pipoca doce, coco queimado, maçã do amor, algodão-doce, uva com chocolate, morango com chocolate, vinho quente e bala de gengibre.
“Quando usamos e abusamos da brasilidade, a gente faz o quê? Um desfile de moda, só que voltado para fragrâncias. Queremos mostrar que essa tendência no Brasil é possível, desde que tenhamos criatividade e sejamos únicos”, afirma Rafael Pataca, perfumista da OAK e idealizador da coleção.