Quem Disse, Berenice? exalta reviews reais das consumidoras em campanha que consagra seus best-sellers
Marca embarca na trend das maxisacolas e as transforma em outdoors de reviews, celebrando o reconhecimento das lovers pelos itens mais vendidos

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Quem Disse, Berenice?, marca radar de make do Grupo Boticário, foge do formato convencional das campanhas e coloca a voz de sua comunidade de consumidoras, as Berês, como centro da narrativa para endossar seu novo movimento: QDB HITS - que consagra os best-sellers da marca.
Com o conceito “Quem disse? Você disse!”, criado pela W3Haus, a marca transforma os reviews autênticos de suas consumidoras sobre seus produtos mais emblemáticos em atributo de produto, para mostrar que seus produtos icônicos são reconhecidos no mercado por serem os mais vendidos da marca.
Como marca radar de make, sempre atenta às últimas tendências, QDB entra na trend viral das maxisacolas e de forma estratégica utiliza a estética maximalista para dar vida à campanha, transformando-as em verdadeiros outdoors de reviews sinceros da comunidade sobre os produtos QDB HITS, amplificando a mensagem principal.
Com a campanha multicanal “Quem Disse? Eu disse!”, QDB é também utiliza o boca a boca digital de suas consumidoras como asset de campanha.
“Com QDB Hits, estamos reinventando a forma de comunicar produtos de beleza. Trazemos a consumidora para o centro da narrativa, transformando seus reviews em atributos e criando uma campanha verdadeiramente autêntica e colaborativa. Essa estratégia inédita reforça o vínculo com a comunidade e demonstra que as Berês são a força motriz por trás do sucesso da QDB”, comenta Carolina Carrasco, Diretora Executiva de Branding e Comunicação de Quem Disse, Berenice?
Sobre a campanha
A campanha QDB Hits também adota uma estratégia TikTok First, reconhecendo a plataforma como o principal canal de comunicação e engajamento com os jovens-adultos, público-alvo da marca. Essa decisão estratégica se baseia no poder do TikTok para gerar conversas autênticas, impulsionar tendências e construir relacionamentos genuínos com o público.
A plataforma permite uma interação direta e imersiva, ideal para fortalecer os produtos QDB Hits na comunidade, resultando em aumento significativo na visibilidade da marca, geração de social proof (comportamento em que as pessoas tendem a confiar em produtos ou serviços que já foram aprovados ou recomendados por outros) através de reviews orgânicos e impulsionamento de vendas.
Para alcançar esses objetivos, a campanha QDB Hits aproveitará ao máximo as funcionalidades do TikTok. Em parceria com a influenciadora Luiza Parente, a campanha aposta no “reviewzaço”, uma tendência orgânica e nativa do TikTok que transforma reviews em conteúdo criativo e engajador.
Trata-se de uma dinâmica gamificada que amplifica o engajamento ao incentivar as consumidoras a compartilharem seus reviews em vídeo, impulsionando o boca-a-boca digital e a geração de avaliações e recomendações positivas com recompensas como frete grátis para quem atingir metas de comentários.
Além disso, o Super Like será personalizado, transformando-se em “Super Sacolas” animadas, criando uma experiência visual única e memorável.
Essa estratégia multifacetada visa maximizar o alcance, gerar conversas genuínas e consolidar a QDB como uma marca inovadora e conectada com seu público, impulsionando as vendas dos produtos Hits.
“Ao trazermos ações no TikTok, plataforma estratégica para QDB, sabemos que estamos indo além de apenas divulgar campanhas, mas nos conectando de maneira real, por meio de experiências interativas e formatos inovadores de conteúdo”, destaca a executiva.
Influenciadoras
Para atingir o público-alvo da campanha QDB Hits com assertividade, a marca adotou uma estratégia de influência combinando clusters complementares. Grandes influenciadoras digitais reconhecidas pela Geração Z, como Luiza Parente, Jessie Shen, Sofia Santino e Malu Camargo, amplificaram o alcance e credibilidade da mensagem, reforçando o perfil trendsetter da QDB.
Simultaneamente, um squad de beauty experts gera uma volumetria significativa de reviews autênticos sobre os produtos Hits, aterrissando a mensagem central da campanha e impulsionando o social proof.
"Nosso desafio foi transformar produtos já consolidados em uma coleção ainda mais desejada, celebrada e redescoberta pelas próprias consumidoras. A partir de reviews espontâneos de nossas lovers nas redes, criamos um sistema que dá voz à nossa comunidade: transformamos comentários em atributos, consumidoras em estrelas no filme hero, sacolas gigantes em outdoors ambulantes com as opiniões das Berês. Ditamos tendências a partir do ponto de vista de quem mais importa: nossas consumidoras. Esse é o novo boca a boca digital orgânico, visual e com impacto real", Thais Jacoponi, diretora de Criação e Conteúdo da W3haus
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