Nail Tint: Novo segredo das manicures para unhas brilhantes

Parecido com a base, esse produto dá um acabamento brilhoso, saudável e levemente rosado, sem esconder a textura original das unhas.

Publicado em 19/05/2025 às 18:05
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Se você acompanha o mundo das unhas nas redes sociais, com certeza já se deparou com alguma publicação relacionada ao Nail Tint.

Unhas brilhosas, levemente rosas e saudáveis são a essência do Nail Tint. É como se a unha estivesse com base aplicada.

Esse esmalte possui o mesmo objetivo que o tint para os lábios: ressaltar o brilho. O produto proporciona à manicure um resultado mais natural, com a pigmentação mais rosada na região e o brilho mais amplo.

Isso acontece pois o produto é translúcido, entregando apenas uma cor no fundo, sem esconder a textura original das unhas.

O esmalte começou a fazer sucesso a partir do Nail Glow da Dior, que tem uma fórmula capaz de deixar as unhas com um brilho de aparência molhada.

No Brasil, é possível encontrar esse tipo de esmalte na marca Colorama. Atualmente, a única opção que oferece o tint é a avermelhada, que promete proteger as unhas de danos externos por meio de seus ingredientes nutritivos e um brilho suculento.

Como usar o tint para as unhas?

Além de ser um substituto ao esmalte convencional, o tint pode ser usado sem a base, já que tem a mesma funcionalidade do produto.

Sendo uma alternativa prática com diferentes funções, esse esmalte pode ser aplicado sobre as unhas após uma preparação de sua escolha.

Para intensificar o efeito, basta repetir as camadas. Por fim, limpe a beirada e pronto, sua manicure natural recebeu um glow-up.

“O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado.”

Tags

Autor