O Boticário acaba de unir duas paixões que bombaram nas redes sociais: livros de colorir e body splashes.
A marca lançou o “Boti Splashes”, seu primeiro livro de colorir com 30 ilustrações exclusivas das fragrâncias icônicas da linha Cuide-se Bem, como Deleite, Nuvem, Pessegura e Boa Noite. A proposta é oferecer uma experiência afetiva e criativa, misturando perfume, memória e imaginação.
Livro de Colorir O Boticário
A ideia surgiu a partir de dois fenômenos que têm dominado o comportamento das gerações Z e Alpha: o hábito de pintar como forma de relaxamento e o consumo quase colecionável dos body splashes, que tiveram um crescimento de 154% na receita em 2024, segundo a Circana.
- Já os livros de colorir somaram 150 mil cópias vendidas no país entre dezembro e março, segundo a Nielsen Bookscan.
Mais que um conteúdo digital, o projeto virou uma estratégia proprietária que aproxima a marca de quem busca leveza e bem-estar na rotina.
“Nosso objetivo era transformar um produto já querido, como o body splash, em algo ainda mais afetivo e culturalmente relevante. Ao entender o comportamento da Geração Z e Alpha, percebemos que eles não querem só consumir - eles querem viver, criar e compartilhar experiências. Foi aí que enxergamos a oportunidade de tirar o body splash da prateleira e levá-lo para o papel, de forma literal e simbólica. O livro de colorir nasce como uma ponte entre o universo sensorial das fragrâncias e a linguagem visual que já é natural para essas gerações”, afirma Giulia Sinhorini, da Publination, agência responsável pela campanha.
Para ampliar a conversa, o lançamento conta com influenciadores como Lucas Medeiros, referência no nicho, além de Bru Piccoli, Wemily Ferreira, Carol Mamprin e Laura Mendonça. Eles receberam press kits com o livro e as fragrâncias, ajudando a espalhar a novidade de forma orgânica.
“Para além de entrar nas trends apenas com conteúdos nas nossas redes, nos provocamos sobre como tornar esses comportamentos emergentes em uma estratégia proprietária, conectada com uma grande fortaleza de negócio – os body splashes. O livro de colorir “Boti Splashes” é a materialização de como nos mantemos relevantes e pioneiros no social, transformando insights potentes em uma experiência inédita de marca”, conta Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário.
O conteúdo do livro está disponível para download gratuito no blog do Boticário. Já os body splashes podem ser encontrados nas lojas físicas, e-commerce, aplicativo, ou ainda via revendedores e WhatsApp da marca.