FRAGRÂNCIA

5 perfumes do Boticário que parecem importados de luxo

Fragrâncias nacionais com matérias-primas refinadas e desempenho elevado se destacam entre consumidores que buscam sofisticação e boa performance

Cadastrado por

Pedro Lima

Publicado em 11/05/2025 às 19:31
L'eau Lily Soleil - Divulgação/ O Boticário

No mercado brasileiro de perfumaria, o Boticário tem ampliado sua presença entre consumidores que valorizam fragrâncias sofisticadas e de longa duração, muitas vezes comparáveis às opções importadas.

Esses perfumes se destacam não apenas pelo aroma, mas também por notas elaboradas, presença marcante e excelente desempenho, especialmente em ocasiões mais formais ou no dia a dia de quem preza por um toque extra de elegância.

As composições oferecem equilíbrio entre intensidade e suavidade, com famílias olfativas que vão do floral ambarado ao chipre frutado, agradando diferentes gostos e perfis.

A seguir, confira cinco perfumes femininos do Boticário que têm sido frequentemente comparados a fragrância de luxo por seu acabamento olfativo e projeção.

Elysée

Elysée é construído com matérias-primas de alta qualidade e possui notas de saída marcadas por mandarina e frésia, que abrem caminho para um corpo floral branco com gardênia e jasmim sambac. No fundo, o destaque é o âmbar e o patchouli, que garantem densidade e permanência na pele. É uma fragrância de assinatura marcante e indicada para eventos noturnos.

Lily Eau de Parfum

A fragrância é centrada no óleo essencial do lírio, extraído por meio da enfleurage moderna, uma técnica rara no Brasil. A construção olfativa floral sofisticada ganha profundidade com notas amadeiradas e almiscaradas no fundo. A proposta do Lily é de elegância e projeção duradoura, com boa fixação mesmo em dias mais quentes.

Leia Também

The Blend

Com uma estrutura inspirada na perfumaria oriental especiada, The Blend combina pimenta preta, noz-moscada e canela, equilibradas com notas cítricas e um fundo amadeirado de vetiver e sândalo. O perfume é desenvolvido com óleos essenciais macerados, processo que intensifica a presença das notas e garante alta fixação.

Lily Absolu

Perfume Lily - Reprodução/ O Boticário

Uma variação mais intensa do Lily clássico, traz o exclusivo lírio de Grasse como protagonista, cultivado na França especialmente para o Boticário. O perfume combina o floral com nuances de baunilha, musk e sândalo, oferecendo uma leitura mais opulenta e densa da fragrância tradicional. O resultado é um eau de parfum com presença olfativa elevada.

Elysée Nuit

Aqui, a marca trabalha uma proposta floral frutal com toques gourmands. A saída traz notas de frutas vermelhas, enquanto o corpo é dominado por rosas e o fundo combina baunilha e patchouli. A evolução é marcante e o perfume entrega um desempenho noturno, com fixação prolongada e rastro perceptível.

Tags

Autor

Veja também