MODA

Refletindo a ousadia e sofisticação da alta joalheria, Halle Berry, Rihanna e Bad Bunny se destacam no Met Gala com jóias Cartier

Embaixadores e amigos da marca são selecionados para prestigiar o legado e expressão artística da maison na escadaria do Met. Confira!

Cadastrado por

Samara Cinobio

Publicado em 07/05/2025 às 9:41
Imagem das escadas do Met Gala - Divulgação/Instagram

Halle Berry nascida em 14 de agosto de 1966 em Ohio nos Estados Unidos, foi a primeira atriz negra da história a ganhar o Oscar de melhor atriz por sua atuação em “A Última Ceia”.

Após 8 anos, Halle fez o seu retorno aos tapetes do Met Gala estreando um novo conjunto da alta joalheria da Cartier, da coleção En Équilibre: o colar e os brincos Tsagaan.

A criação levou cerca de 1.336 horas para ser confeccionada em ouro branco 18 quilates, ônix e diamantes, o colar captura a essência do animal: raro, elusivo e em movimento.

O estilo se baseia em motivos geométricos entrelaçados, cravejados com diamantes lapidados em formas de pipa, losango e triângulo, realçados com ônix — um dos duos cromáticos característicos da Cartier.

A alternância entre espaços cheios e vazios cria uma impressão de movimento com um toque de mistério. O nome Tsagaan vem do nome mongol para o leopardo-das-neves, uma das espécies mais difíceis de sobreviver na natureza conhecido por seus movimentos furtivos e sua pelagem pálida.

Halle Berry

Cartier - Divulgação

Rihanna

Rihanna brilhou no tapete vermelho com um relógio e um pingente de Alta Joalheria em ouro branco 18 quilates e diamantes.

A criação é uma combinação entre joalheria e relojoaria que atende aos mais altos padrões de excelência — seu design transmite a preciosidade do tempo. A composição explora os ritmos puros de motivos recorrentes, culminando em um deslumbrante diamante em formato de gota de 10,36 quilates.

Posicionado acima do pingente, o relógio envolve perfeitamente as linhas do colar com sua caixa octogonal. Ao girar para ocultar as horas da vista de outras pessoas, ele parece simbolizar a intimidade dos momentos guardados apenas para si.

Na parte de trás, os joalheiros inseriram um diamante de 3,52 quilates que se integra graciosamente à estética alongada do pingente.

Seguindo a tradição da Cartier de joias transformáveis, tanto o relógio quanto o segmento traseiro da corrente podem ser removidos para formar um relógio de pulso, enquanto o colar tipo sautoir se transforma em uma peça mais curta.

Ambos podem ser usados simultaneamente para um visual sofisticado. A criação foi combinada com um broche-relógio da Cartier Collection datado de 1925.

Cartier - Divulgação

Miley Cyrus

Cyrus usou um colar da Cartier Collection, frequentemente chamado de Africa, em ouro amarelo 18 quilates e ouro branco. Ela combinou a peça com brincos Love e um anel da Cartier Collection em ouro amarelo 18 quilates, granadas tsavoritas e ônix.

Cartier - Divulgação

Bad Bunny

Bad Bunny usou óculos da linha preciosa Clash de Cartier, que homenageiam as técnicas requintadas da coleção de joias, ao mesmo tempo em que atraem um público diverso, que valoriza acessórios atemporais, porém ousados.

Essas armações brincam com os emblemáticos tachas (studs), inspiradas nos elementos metálicos introduzidos por Jeanne Toussaint na década de 1930. Cada peça incorpora a dualidade central da coleção: refinada e excêntrica, clássica e vanguardista.

Esse modelo especial foi lançado em edição limitada de apenas 10 peças numeradas em todo o mundo. Trata-se de uma armação metálica sem apoio nasal tradicional, onde a ponte repousa diretamente sobre o nariz. Para complementar o visual, ele usou um broche da Cartier Collection de 1962, feito em platina, ouro branco, diamantes e uma safira amarela de 12,5 quilates.

Cartier - Divulgação

Aimee Lou Wood

Cartier - Divulgação

Andra Day

Cartier - Divulgação

Jon Batiste

Batiste usou o relógio Panthère “Pelage”, que evoca o bestiário da Cartier. Nesta peça, a Maison imagina uma pelagem abstrata — nem totalmente de zebra, nem inteiramente de tigre — e pulseiras salpicadas com um sutil banho de diamantes. O relógio, que exige 110 horas de trabalho em joalheria, apresenta um design contínuo de diamantes, espessartitas vermelhas e laranjas, além de laca preta e marrom aplicada manualmente.

Ele combinou o relógio com um broche da Cartier Collection de 1968, feito em ouro amarelo 18 quilates e esmalte preto, com um olho de rubi lapidado em formato redondo.

Cartier - Divulgação

Henry Golding

Cartier itens - Divulgação

Ayo Edebiri

Cartier Collection - Divulgação

Karlie Kloss

Panthère de Cartier Collection - Divulgação

Anna Sawai

Santos de Cartier tie clip, 18k yellow gold, steel; Cartier Baignoire watch, mini model, 18k yellow gold, diamonds; Cartier Collection ring, 1984, yellow gold, sapphire, diamonds - Divulgação

Kelvin Harrison Jr.

Cartier Collection - Divulgação

Premiere de Cartier sunglasses, black acetate
Cartier Collection necklace, Paris 1984, yellow gold, sapphire, diamonds
Cartier Collection necklace, 1981, yellow gold
Santos de Cartier necklace, medium model, 18k yellow gold
Santos de Cartier necklace, large model, 18k yellow gold
Cartier Collection Coussin wristwatch, 1974, rose gold, yellow gold Cartier Collection bracelet, 1990, yellow gold, diamonds

Dapper Dan

Cartier Collection - Divulgação

Lorde

Cartier Maillon Panthère earrings, 18k white gold, diamonds; Cartier Baignoire watch, mini model, 18k white gold, diamonds - Divulgação

Andre 3000

Tank Louis Cartier watch, large model, 18k yellow gold, leather - Divulgação

Tank Louis Cartier watch, large model, 18k yellow gold, leather

Joe Burrow

Panthère de Cartier sunglasses, smooth golden-finish metal, blue lenses; Cartier High; Jewelry brooch, platinum, sapphires, diamonds; Les Berlingots de Cartier necklace, 18k yellow gold, snakewood; Cartier Santos-Dumont watch, micro-rotor skeleton, large model, 18k yellow gold - Divulgação

Diljit Dosahjah

Cartier - Divulgação

Grace Wales Bonner

Reflection de Cartier earrings, 18k white gold, diamonds; Pluie de Cartier necklace, platinum, diamonds - Divulgação

Tags

Autor