É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Perfume feminino - Reprodução/ Pixabay
Clique aqui e escute a matéria
Perfumes com notas envolventes e sensuais têm o poder de despertar emoções — e alguns ainda contam com ingredientes que imitam o efeito dos feromônios, despertando desejo e conexão.
O Boticário tem opções perfeitas para quem quer encantar, seduzir e atrair aquele alguém especial com um simples rastro no ar.
Imagem de uma mulher passando perfume - rawpixel.com
1. Egeo Dolce – Doce, marcante e impossível de resistir
Combinando baunilha, marshmallow e frutas vermelhas, o Egeo Dolce é um verdadeiro convite à aproximação.
A doçura intensa, equilibrada por notas cremosas, desperta sensações de aconchego e desejo. É uma fragrância jovem, divertida e altamente envolvente, perfeita para momentos de conquista.
2. Lily Absolu – Floral refinado com toque provocante
Extraído por uma rara técnica de enfleurage, o óleo essencial de lírio é o destaque dessa fragrância sofisticada e sensual.
A mistura de flores brancas, musk e âmbar cria um aroma elegante e ao mesmo tempo magnético. É ideal para quem deseja seduzir com classe e deixar um rastro inesquecível.
3. Egeo Spicy Vibe – Calor, intensidade e pura química
Com notas de pimenta rosa, flor de laranjeira e baunilha, o Egeo Spicy Vibe tem tudo o que uma fragrância com “efeito feromônio” precisa: calor, intensidade e um fundo doce picante.
É perfeito para encontros noturnos, com uma aura quente e vibrante que provoca curiosidade e desejo.
Esses perfumes do Boticário vão além da fragrância: são verdadeiros aliados da sedução. Use e prepare-se para atrair olhares — e talvez até seu grande amor.
Jornalista formado pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU), com especialização em Business Intelligence e Analytics pela PUC Minas. No Blog Social 1, sou jornalista especializado em saúde e entretenimento. Minha missão é trazer aos leitores conteúdos envolventes e informativos sobre saúde em geral e entretenimento.
Localidade:Recife, PernambucoTelefone:(81) 3413.6410Cargo:RepórterCursoTreinamento do Facebook sobre mídias digitais, Recife, 2019
Pós-graduando em Business Intelligence e Analytics, na PUC Minas; PowerBi Microsoft, na Data Science Academy; Mídias Sociais, no Facebook; Machine Learning, Google e SEO, no Google