A linha Natura Chronos, ícone em cuidados para a pele, embarca em uma nova era.
Liderando o maior investimento da história da Natura, a marca evolui para o universo dos dermocosméticos.
Essa transformação ambiciosa visa fortalecer ainda mais a posição de Natura Chronos como referência em ciência e inovação a serviço da beleza.
Linha Chronos
Lançada em 1986 pela Natura, a linha Chronos sempre teve como foco os cuidados antissinais e a valorização da beleza feminina em todas as idades, sendo a primeira a direcionar o portfólio por faixas etárias e apresentar uma nova abordagem para o skincare.
Com cerca de 140 patentes registradas ao redor do mundo, a marca agora evolui para a categoria de dermocosméticos, se reposicionando como Natura Chronos Derma.
"Chronos tem quase 40 anos de mercado. Sabemos que, em geral, quem usa produtos de tratamento facial é muito fiel à marca. Mas a tecnologia vai avançando e é importante estarmos sempre atualizados", explica Denise Coutinho, diretora de comunicação e marketing da Natura.
"Por isso, a cada década, em média, a Natura atualiza a plataforma tecnológica de Chronos, que segue sendo a mesma marca, mais aprimorada. Agora, fazemos um reposicionamento importante, introduzindo a marca no mercado derma", continua.
Segundo o portal Brazil Beauty News, Chronos Derma nasce a partir da Biociência Chronos, uma tecnologia inédita desenvolvida ao longo de nove anos de pesquisa sobre a vitalidade da pele.
Transição para dermocosméticos
Priscila Moncayo, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Natura, revela que este foi o maior investimento da história da Natura Chronos.
"Vimos que estava na hora de darmos um salto e posicionar a marca como derma, mas para isso precisamos respeitar alguns princípios básicos, começando com testes para comprovação de performance e eficácia, executado em institutos com metodologias internacionais reconhecidas", explica.
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"Para obter o reconhecimento de dermatologistas, fizemos uma junta médica, que avaliou e validou todas as nossas fórmulas e tecnologias, método de análise e dos testes de eficácia, segurança e de sensorial", continuou.
O terceiro ponto para a transição, o mais importante na opinião de Moncayo, foi passar a tratar da saúde da pele: "Precisamos de muito investimento e anos de pesquisa para entender a fundo os mecanismos celulares e criar fórmulas de dermocosméticos que atuam na saúde da pele e que nos levam a um novo patamar de excelência na marca".
O lançamento de Chronos Derma deve prosseguir até o mês de setembro e não haverá mudança de preços neste reposicionamento.