5 truques fáceis para rejuvenescer o rosto com cortes de cabelo
Com dicas de um cabeleireiro profissional, cortes e finalizações ajudam a suavizar marcas do tempo e valorizam o rosto sem procedimentos estéticos

Clique aqui e escute a matéria
Rejuvenescer o rosto é uma missão que muitas mulheres procuram e poucas têm condições de fazer procedimentos estéticos. Por conta disso, o cabelo pode ser um aliado. Ou melhor, um bom corte de cabelo e até mesmo a finalização evita problemas de ressaltar linhas de expressão ou destacar a flacidez facial.
Além disso, seguindo esses truques do cabeleireiro Rodrigo Cintra, você deixa seus fios bonitos e estilosos e tira o aspecto de cansado e "apagado" do rosto.
1 - Evitar corte longo, reto e monocromático
Esses três tipos de cortes podem deixar a aparência mais envelhecida, seja um cabelo castanho ou loiro. Por isso, é interessante investir em técnicas de iluminação para suavizar a cor e criar profundidade nas madeixas.
As dicas do profissional não param por aí: aposte em cortes repicados ou camadas.
2 - Aposte em volume
O volume do cabelo pode ser perdido por parte das mulheres. Outras, já têm o cabelo fino. Esse cabelo ralo, segundo Cintra, passa a impressão de que a pessoa está mais cansada.
A solução é investir em corte que estimula o volume, como long bob assimétrico, médio com camadas ou pixie com franja.
Na hora da finalização, pode usar a criatividade. Uma dica valiosa é aplicar pó modelador na raiz e secando para cima. Para dar comprimento, babyliss ou triondas.
3 - Franja lateral
Ao invés de usar a tradicional franja reta, Rodrigo menciona que a franja lateral suaviza o semblante, afina e alonga o rosto, deixando mais dinâmico.
Utilizar franja reta pode destacar rugas ao redor dos olhos e da testa.
4 - Aposte em cortes modernos
Se mesmo com essas dicas, você ainda deseja manter o cabelo mais longo, a solução é dar um UP nele. O corte na altura dos ombros com camadas é uma sugestão de Rodrigo Cintra.
Essa técnica, segundo ele, é para que os fios fiquem bem distribuídos e com mais movimento.
5 - Mantenha o corte em dia
Por fim, mas não menos importante, é usar a vitamina T (tesoura) a cada dois ou três meses, dependendo do seu corte.
Essa é uma opção para quem não quer alterar o comprimento. Essa dica é mais um check-up para evitar pontas duplas e ralas, assim o comprimento fica mais cheio e bonito.
“O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado.”