Avon aposta em rotina de cuidados pessoais com "Skinimalism"
Evolução da indústria de skincare tem simplificado as rotinas de beleza e conquistado consumidores cada vez mais exigentes e com menos tempo

Clique aqui e escute a matéria
A Avon está conquistando cada vez mais consumidores ao simplificar a rotina de skincare. Atenta à tendência "Skinimalism", unindo o minimalismo aos cuidados com a pele, a marca tem se destacado por suas fórmulas acessíveis, que atendem a um público cada vez mais exigente e com pouco tempo disponível para se dedicar à beleza.
“Nos últimos anos, a indústria de skincare tem evoluído para atender a um novo perfil de consumidor, que busca produtos multifuncionais, que entreguem resultados visíveis de forma prática e sem complicação”, explica Juliana Barros, diretora de Marketing e Comunicação da Avon Brasil.
“Com isso, acompanhamos essa tendência ao desenvolver produtos únicos da linha Avon Care que não apenas cuidam da pele, mas também garantem economia e eficiência”.
Uma das principais tendências de mercado para 2025 é a crescente demanda por produtos multibenefícios, que combinam praticidade e eficiência para atender às necessidades dos consumidores modernos.
A Avon aposta em fórmulas que unem diversos benefícios em um único produto, como os Cremes Faciais de Avon Care 5 em 1.
Esses produtos, disponíveis em seis opções e testados dermatologicamente, atendem a todos os tipos de pele e necessidades, com fórmulas não oleosas e de rápida absorção, ideais para a rotina acelerada do público brasileiro.
O item mais vendido é o Creme Facial Antissinais, que ajuda a reduzir linhas de expressão e proporciona uma sensação de pele mais firme.
Praticidade e acessibilidade ao alcance de todos
Além da qualidade dos produtos em si, a Avon se destaca pelo custo-benefício. Em um momento econômico desafiador, a marca torna os cuidados com a pele mais acessíveis para um público amplo. A ideia é que ninguém precise escolher entre qualidade e preço – com a Avon, é possível ter ambos.
“Essa proposta de simplificação e acessibilidade tem sido essencial para conquistar consumidores que não querem abrir mão de resultados eficazes. Entendemos que, para o público atual, a rotina de cuidados pessoais precisa ser descomplicada e, ao mesmo tempo, eficiente, sem sobrecarregar o dia a dia ou o orçamento”, comenta a executiva.
Com uma linha completa de produtos que se adaptam a diferentes tipos de pele, a Avon vem ganhando destaque no mercado de skincare, especialmente entre aqueles que valorizam soluções práticas e irresistíveis.
“O Skinimalism é uma realidade. Por isso, pensamos em produtos que não só atendam às necessidades de cuidados com a pele de forma eficaz, como também representam um compromisso da marca em tornar a beleza acessível para todos. Vemos que, realmente, é possível ter uma rotina de cuidados fácil e eficiente”, conclui Juliana Barros.
“O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado.”