Blush e iluminador dominam tendências de beleza em 2025
As bolinhas 3 em 1 da Vult exemplificam a inovação no setor, atendendo ao interesse por cosméticos versáteis que combinam praticidade e sofisticação.

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Em 2024, o blush consolidou-se como o produto queridinho entre as entusiastas da beleza, com as bochechas coradas dominando unanimemente as passarelas de moda tanto no inverno quanto no verão.
Nas redes sociais, movimentos virais como "cold girl" (bochechas rosadas cobertas por blushes opacos, como se a pele estivesse queimada pelo frio), "tomato girl" (uma maquiagem mais básica e natural, com uma pele mais iluminada) e "boyfriend blush" (pele mais natural com bochechas coradas, especialmente em tons mais rosados), impulsionaram ainda mais essa tendência.
Dados do mercado refletem esse fenômeno: no Brasil, aproximadamente 780 mil unidades de blush foram vendidas em 2023, totalizando R$ 100 milhões no canal seletivo, segundo dados da Circana, empresa global de data tech para análise do comportamento de consumo. Esses números destacam a ascensão do blush como item essencial no universo da maquiagem.
Mas não é só o blush que está ganhando ascensão no mercado de cosméticos, em 2025 a aposta está no iluminador e na naturalidade, realçando a beleza autêntica e saudável. Especialistas apontam para uma pele bem cuidada e iluminada, destacando o viço natural.
Com isso, o item desponta como a próxima febre do universo da beleza, marcando presença nas necessaires de consumidores, nas passarelas de moda e nas prateleiras de marcas que acompanham as últimas tendências.
O mercado de maquiagens multifuncionais também tem experimentado um crescimento notável nos últimos anos.
Ainda de acordo com a Circana, seis dos dez principais lançamentos no mercado latino-americano foram de produtos multifuncionais e produtos em formatos diferenciados registraram um aumento de 36% nas vendas em unidades durante o período de 2022 e 2023.
Na vanguarda dessa tendência, a Vult se destaca ao oferecer produtos que unem inovação, praticidade e multifuncionalidade. É o caso das bolinhas 3 em 1 da linha Fun, que combinam blush e iluminador em um único produto, trazendo versatilidade para a rotina de maquiagem.
Esses diferenciais foram um dos principais responsáveis pelo crescimento expressivo da Vult no último ano, que registrou um aumento de +40% em faturamento na família de blushes em relação a 2023.
"Acreditamos que o sucesso das bolinhas 3 em 1 está diretamente relacionado à nossa visão de criar produtos que transformam a experiência de maquiagem em algo mais simples e prazeroso, sem abrir mão da qualidade e do impacto visual. Com a tendência do iluminador em 2025, estamos confiantes de que o produto continuará ganhando destaque entre as consumidoras”, ressalta Mirele Agustinho Martinez, Diretora Categoria de Maquiagem do Grupo Boticário.
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