Dicas para garantir a beleza pré e pós-folia

Sendo inimigo do fim ou não, todo mundo quer se sentir bem no Carnaval, mas para aguentar 4 dias de folia é preciso mais do que glitter.

Publicado em 04/02/2025 às 11:05
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Com o Carnaval chegando, a animação e a vontade de aproveitar a festa são grandes. Mas para curtir os quatro dias de folia com energia e disposição, não basta apenas se preocupar com o visual. É preciso cuidar da saúde e do bem-estar para aguentar o ritmo intenso da festa.

Os experts em pele, cabelo e saúde contam suas principais dicas para chegar bem na data mais animada do ano e sair dessa maratona melhor ainda.

Se preparando para os dias de festa

De acordo com a farmacêutica e Diretora de Inovação da Galena, Heloise Martins, para ter mais disposição é preciso um cuidado constante contra o estresse oxidativo, isso porque além de causar o envelhecimento precoce ele também tem efeitos no corpo como sensação de cansaço, desequilíbrio emocional e até disfunções cardiovasculares.

Uma das opções para evitar e prevenir os efeitos e consequências do estresse oxidativo é a utilização de antioxidantes. Nesse quesito podemos contar com nutracêuticos, como o Dimpless®, que de acordo com estudos favorece a concentração e o entusiasmo e pode oferecer até 27,9% menos fadiga física e mental.

“O Dimpless® é extraído do melão de cantaloupe e é um antioxidante versátil, pois ajuda tanto no aumento da performance cognitiva e memória quanto contribui para o cuidado com a celulite e proteção contra os danos da radiação UVB”, diz Heloise.

A farmacêutica ainda dá uma dica extra para trazer mais saciedade durante o Carnaval. Para isso ela indica o VinograpeTM, um nutracêutico com função prebiótico-like que age no equilíbrio intestinal, através do aumento da variedade e da abundância de microrganismos benéficos, em especial, a Akkermansia muciniphila. “Esse ativo contribui para o aumento da saciedade, enquanto cuida do seu intestino”, conta Heloise.

Antes de sair de casa

A regra número 1 é o uso do protetor solar, o que segundo a Dra. Luciana Passoni também vale para proteger o couro cabeludo. A dica é usar o protetor facial tradicional com fórmulas mais leves e aquosas.

“Sempre indico aplicar um pouco do protetor solar nas pontas dos dedos para espalhá-lo diretamente no couro cabeludo, massageando de forma similar a aplicação do shampoo”, revela a médica.

Chegando em casa depois do glitter

O primeiro passo após a festa é retirar a maquiagem, inclusive as à prova d’água, as sujidades e os resíduos de produtos.

“Opte por uma água micelar demaquilante que limpa, hidrata e respeita o equilíbrio fisiológico da pele. Mas sem arrastar para não irritar a pele com o glitter. Depois aplique um gel de limpeza facial para remover impurezas e oleosidade excessiva mantendo o ph ideal e a hidratação”, orienta Fernanda Chauvin, dermatocosmética e presidente do Grupo F. Chauvin.

Com os cabelos, o segredo é ter paciência. Para tirar o penteado faça de forma gentil e evitando movimentos de repuxo.

“Penteie os fios cuidadosamente para alinhá-los, mas evitando a região com muito glitter preso. Depois, vá para o banho, aplique primeiro uma camada de condicionador hidratante que vai agir como emoliente do glitter, enxágue bem e depois siga com a lavagem normalmente. Saindo do banho para arrumar os fios indico o uso de um reparador de pontas, isso vai ajudar a evitar o aspecto de ressecamento”, ensina Luciana Passoni

Segundo Heloise, uma opção é buscar pelo Elaya RenovaTM, um ativo vindo da oliveira que atua em todo complexo capilar, desde os fios até o couro cabeludo.

“Ele protege contra o estresse oxidativo e altas temperaturas, restaura, reforça os fios, revitaliza a estrutura capilar e também proporciona o embelezamento da raiz às pontas ao oferecer mais volume, melhora da penteabilidade, suavidade ao toque e hidratação”, esclarece a farmacêutica.

“O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado.”

Tags

Autor